Foto: Tiago Ferreira
O Macaé conquistou mais um bom resultado no final de semana jogando na noite deste domingo.
Pouco mais de 24 horas após marcar o gol da vitória de 1 a 0 do Macaé sobre o Tupi pela Série C do Brasileiro, em Juiz de Fora, a estrela do atacante William voltou a brilhar com a camisa do Alvianil Praiano. Neste domingo à noite (9 de setembro), no Moacyrzão, o camisa 9 foi o protagonista no triunfo também por 1 a 0 sobre o Duque de Caxias, pela Copa Rio. Além de deixar novamente a sua marca, William deixou sua equipe com um a menos após ter sido expulso, ainda no final do primeiro tempo.
- Foi uma situação inusitada. Pude ajudar o Macaé com o gol, mas fui expulso pela primeira vez em minha carreira. Recebi dois amarelos bobos e peço desculpas aos meus companheiros. Vou seguir trabalhando forte e a briga pela posição com o Jones é sadia. Prova disso é que o nosso ataque tem funcionado - disse William.
Com a vitória sobre o Duque de Caxias, o Macaé Esporte assumiu a vice-liderança do Grupo A com quatro pontos em duas partidas disputadas. O Goytacaz, com um jogo a mais, lidera com 9. Já a equipe da Baixada Fluminense, que ainda não pontuou, está na lanterna. Pela Copa Rio, o Alvianil Praiano volta a campo na terça-feira (11), às 15h, contra o Resende, fora de casa. No dia seguinte, o Duque de Caxias recebe o Quissamã, no mesmo horário, no Marrentão.
O jogo - Para o seu segundo compromisso na Copa Rio, o Macaé Esporte entrou em campo com todos os reservas que foram a Juiz de Fora e alguns não relacionados. E o Leão assustou aos 15min. A primeira chance veio com Edson, que chutou de longe e obrigou Raphael Mello a praticar uma boa defesa. O Duque respondeu aos 21. Mineiro arriscou de longe e Rerysson espalmou para o lado. Na sobra, Rafinha chutou e o zagueiro Vágner Eugênio cortou para escanteio.
O jogo seguiu muito truncado, com muitos passes errados de lado a lado. Porém, aos 36min, o Macaé decidiu o confronto. William recebeu belo lançamento do estreante Dudu, passou pelo zagueiro Coelho e finalizou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Raphael Mello. Só que cinco minutos depois, o atacante fez falta no meio de campo, recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso, mas nada que alterasse o placar na primeira etapa.
Com um a menos, o Macaé apostou nos contra-ataques na etapa final. O Duque de Caxias se lançou ao ataque, teve maior posse de bola, mas pecava nas finalizações. Mas quem assustou primeiro foi o Alvianil. Logo aos 2min, Osmar fez belo lançamento para Dudu, que desceu em velocidade pela esquerda. O volante invadiu a área e chutou para a defesa do goleiro caxiense. A resposta do Duque veio aos 16. Após uma sequência de escanteios, Fábio Christian recebeu, chutou colocado e a bola bateu no travessão. Na sobra, Jefinho cruzou e Robert quase marcou de carrinho.
No fim, os visitantes pressionaram e Arthur quase marcou, chutando rente à trave. Aos 47, os jogadores do Duque de Caxias reclamaram de penalidade máxima em Robert. Porém, o árbitro não marcou e dois minutos depois encerrou a partida.
Macaé 1x0 Duque de Caxias
Gol: William (36/1º tempo)
Macaé: Rerysson; Edson, Ramon, Vagner Eugênio e Elton; Bruno Barra, Osmar, Dudu (Hudson) e Sandro (Ermes); Ricardinho (Gabriel) e William. Técnico: Toninho Andrade.
Duque de Caxias: Raphael Mello; Rodrigo Almeida (Robert), Iago, Coelho e Davenilson; Maicon Douglas, Mineiro (Arthur) e Jeferson Silva; Fábio Christian, Rafinha e Jefinho. Técnico: Mário Junior.
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Gildo Miguel da Silva
Auxiliares: Marcelo da Silva Cardoso e Iurimar Rocha da Silva Oliveira
Cartões Amarelos: William e Bruno Barra (Macaé); Iago, Coelho, Rodrigo Almeida e Rafinha (Duque de Caxias)
Cartão Vermelho: William (Macaé)
Classificação do Grupo A
1º) Goytacaz 9 pontos
2º) Macaé - 4 pontos
3º) Resende - 3 pontos
4º) Quissamã - 1 ponto
5º) Duque de Caxias - 0 ponto