Macaé Drift Festival acontece neste final de semana

16/03/2023 14:58:00 - Jornalista: Thamires Costa

Muita adrenalina e velocidade tomarão conta do Centro de Convenções neste sábado (18) e domingo (19) com o 1º Macaé Drif Festival. Com a entrada gratuita, o evento começa às 10h nos dois dias e promete muita emoção.


''Eventos como esse movimentam o turismo e economia da cidade. Além de trazer diversão para a população, estamos muito felizes de receber e esperamos que seja o primeiro de muitos festivais de Drift no município''. disse o secretário de Turismo, Léo Anderson

De 11h às 12h30, os competidores estarão realizando o treino. Já a partir das 13h40 começa a classificatória e as batalhas serão realizadas às 14h45. Além de assistir, o público poderá participar e deslizar nas curvas.


''A carona radical foi criada para proporcionar ao público e amantes do automobilismo de Macaé, a chance de sentir a emoção de participar do drift. Com o valor de R$50,00, a pessoa poderá andar de carona com qualquer piloto do grid'', explicou o idealizador do evento, Gustavo Pinheiro.

A competição reunirá competidores de diferentes estados, como Belo Horizonte, Goiás, Rio de Janeiro e Espírito Santo.


''É o primeiro evento de drifit em Macaé, estamos apresentando o esporte para a cidade e ressaltando que temos um piloto macaense que participa do campeonato brasileiro e outros mais'', disse Gustavo.

Drift ou Drifiting é uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas escapando de traseira, girando o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção oposta a curva, assim controlando o nível de derrapagem e fazendo o carro literalmente andar de lado.