Macaé é citada na abertura da ABEOC como uma das cidades promissoras pra o turismo

17/03/2006 08:20:48 - Jornalista: Sonia Braga - MacaéTur

Durante a abertura da 11ª Feira Nacional de Destinos Produtos e Serviços para Eventos, promovida pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), na noite de quarta-feira, o subsecretário Estadual de Turismo, Sérgio Luiz Bonila, elogiou a estrutura do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro, o segundo maior da América Latina. Diante da afirmação, empresários participantes do congresso demonstraram interesse em conhecer detalhadamente o local.

Durante a abertura, o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, enfatizou que o mercado de congressos, convenções e feiras, tem sido um dos principais segmentos de promoção do turismo no Brasil. “O Ministério do Turismo e Embratur atuam sistematicamente na capacitação de eventos internacionais. Com isso, o Brasil saltou do 21º para 14º lugar no ranking dos países que realizam esses eventos”, disse.

O ministro ressaltou ainda, que o Brasil é o único país da América Latina a figurar entre os 20 maiores receptores desse tipo de atividade e que encontros como o 23º Congresso ABEOC, contribui para que o país alcance cada vez mais destaque nos mercados nacional e internacional de eventos.
O Congresso prossegue até sábado. O ministro participou de uma coletiva, onde falou dos principais fatores para a incrementar o turismo em outras regiões, argumentando que 37% dos turistas que visitam o país são estrangeiros. “O brasileiro também gosta de viajar, mas para isso, ele precisa de condições financeiras”, finalizou.