Macaé é contemplada com curso para mulheres em parceria com o Governo do Estado

18/01/2024 17:59:00 - Jornalista: Cris Rosa

Foto: Divulgação

Programa Mulheres Mil beneficiará mulheres com qualificação profissional na área de Logística

A secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio, e a coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, Raquel Duarte, participaram na tarde desta quinta-feira (18) da solenidade de adesão ao Programa Mulheres Mil, realizado através de parceria entre a Secretaria de Estado da Mulher e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). A cerimônia aconteceu no auditório da Seplag, no Rio de Janeiro.

A secretária Sheila Juvêncio destacou a importância do diálogo com o Governo do Estado para o fortalecimento de políticas públicas em prol da mulher.

“Sabemos a diferença que uma oportunidade como essa faz na vida de muitas mulheres, sobretudo, aquelas que se encontram em uma situação de vulnerabilidade. É a chance para que possam se reinserir no mercado de trabalho, atualizar o currículo e buscar autonomia sobre as próprias vidas”, ressaltou.

O Programa Mulheres Mil oferta qualificação profissional para mulheres com idade a partir dos 16 anos. O município de Macaé foi contemplado com 19 vagas para o curso de Assistente de Logística e, para participar, é preciso se adequar a alguns critérios, como estar em situação de vulnerabilidade e risco social, ser vítima de violência ou moradora de local com infraestrutura deficitária.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas a partir do dia 25 de março até o dia cinco de abril, na Secretaria de Políticas para as Mulheres. O início das aulas está previsto para abril.

Os documentos necessários para a inscrição são: carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido. A ficha de matrícula do programa será preenchida no ato da inscrição.


Fotos Relacionadas