Foto: Ana Chaffin
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, deu as boas-vindas aos atletas e familiares presentes, destacando os investimentos no esporte.
O Circuito de Natação do Interior do Estado do Rio de Janeiro foi realizado neste sábado (26) no Iate Clube de Macaé. Cerca de 200 atletas de 16 municípios participaram das disputas nas águas, uma das mais prestigiadas pelos atletas de natação. O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, deu as boas-vindas aos atletas e familiares presentes, destacando os investimentos no esporte, como a recuperação de equipamentos esportivos e a concessão da maior Programa de Bolsa Atleta do Estado do Rio de Janeiro, com valores entre R$ 500 e R$ 1.500, de acordo com o nível da competição.
O prefeito ainda agradeceu aos organizadores do evento e anunciou um importante projeto para a cidade:
"Já iniciamos os estudos para a construção do maior parque aquático do Estado do Rio de Janeiro. Macaé vai se transformar na capital do esporte aquático do nosso estado", frisou.
“É uma grande satisfação receber iniciativas que impulsionam a economia local e trazem visitantes para conhecer Macaé. Investir em esporte é promover saúde e qualidade de vida", disse o secretário.