Foto: Arquivo Ana Chaffin e Rui Porto Filho
O tradicional encontro de motociclistas começa a esquentar os motores
Macaé em Duas Rodas promete reunir mais de dez mil pessoas na Cidade do Rock, montada na Linha Verde. O tradicional encontro de motociclistas começa a esquentar os motores, nesta quinta-feira (24), a partir das 19h30, com shows de bandas locais e apresentações dos grupos Farol dos Andes e Mosh Fest. A agitação continua até domingo (27), com muito rock por conta das bandas Senhor X, Fharenheit 300 e Ângelo Nani.
Nesta quinta-feira (25), motociclistas de todo o país chegam à cidade para participar e prestigiar do XI Macaé em Duas Rodas, que para maior conforto do público, este ano, acontece na Linha Verde, com dois palcos com shows simultâneos, apresentações de manobras radicais e tendas com vendas de roupas e acessórios para motociclistas.
Na programação, o Moto Clube de Macaé, com apoio da Prefeitura Municipal, selecionou diversas bandas da região para agitar o evento. Todos os dias a adrenalina será alta com as manobras radicais sobre as motocicletas realizadas pelos profissionais da Equipe de Wheeling e Freestyle Dracena.
Este ano, sobem ao palco: Jimi Hendrix Cover (Stone Free Band), Janis Joplin Cover (Xandra Joplin), Tributo Eric Clapton, Banda Senhor X, Sanctuarium, Legião Cover (Guilherme Lemos), Ricardo Werthwer, Cristiano Crochemore & Blues Groovers e muito mais. Locução de Picka Pau (Jacarés do Asfalto/SP), Breno (locutor de BH/MG) e Ramos (Aranhas do Asfaltos/RJ).
Esquema especial de transporte e trânsito
Para atender a expectativa de público, foi montado um esquema especial de transporte e trânsito.
Para quem quiser ir de ônibus, a Subsecretaria de Transporte informa que o Terminal Central funcionária 24 horas e que além dos carros que normalmente passam pelo local, será disponibilizada uma linha especial direta e um ponto em frente à entrada do evento. Na saída, os ônibus estarão aguardando o público para levá-los de volta ao Terminal Central e de lá as linhas convencionais estarão à disposição para distribuir a demanda pelos bairros.
Quem for de carro também não encontrará dificuldades. O estacionamento estará devidamente sinalizado e, agentes de trânsito estarão no local coordenando o fluxo de veículos na Linha Verde, que não terá trânsito interrompido em nenhum momento.