logo

Macaé empata com a Chapecoense pelo Brasileirão da Série C

23/07/2012 08:44:00 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

O Macaé jogou em Chapecó, em Santa Catarina, neste domingo.

O Macaé Esporte segue no G4 do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo (22), o Alvianil Praiano arrancou empate heroico em 1 a 1 com a Chapecoense em plena Arena Índio Condá, em Chapecó, no oeste de Santa Catarina. O confronto foi válido pela quarta rodada do turno do Grupo B.

Os dois gols foram marcados no segundo tempo. O meia Eliomar marcou para o time da casa, enquanto o lateral-esquerdo Elton deixou tudo igual em cobrança de falta. Com o resultado, o Macaé divide a vice-liderança da chave com o Vila Nova, com 7 pontos. A equipe de Goiás leva vantagem no saldo de gols. Já a Chapecoense soma 5 pontos e está na sétima colocação.

Após primeiro tempo ruim, jogo melhora na etapa final

O primeiro tempo no Índio Condá foi muito fraco tecnicamente. O gramado ruim prejudicou as duas equipes, que criaram poucas chances de gol. O Macaé Esporte estava mais preocupado com a marcação e pouco saiu ao ataque. Então, só restou aos times arriscar chutes de longa e média distância, sem levar muito perigo aos goleiros Luis Henrique e Rodolpho.

Mas, as emoções ficaram para o segundo tempo. Logo aos 5min, a Chapecoense abriu o placar. Eliomar recebeu na entrada da área, fez uma boa jogada individual e de perna-esquerda bateu com força para o fundo das redes, sem chances para Luis Henrique. O Verdão se empolgou e tentou o segundo, deixando espaços nos contragolpes.

E quem se deu bem foi o Macaé. Com campo para atacar, o Alvianil chegou ao empate aos 22min. O lateral-esquerdo Elton cobrou falta à direita da grande área, a bola passou por todo mundo e entrou direto, sem desviar em ninguém.

Aproveitando o desespero da Chapecoense, que se lançou desordenadamente para o ataque, o Leão criou as duas melhores chances de gol e quase virou o marcador. Aos 28min, o meia Wallacer rolou para o atacante William chutar cruzado, tirando tinta da trave.

O gol da vitória macaense quase saiu aos 36min, novamente em jogada da dupla. Wallacer cruzou rasteiro da direita e William quase marcou um golaço de letra. A bola bateu na trave e a zaga rechaçou o perigo. A Chapecoense só assustou aos 41min, em arremate de Cristiano. O goleiro Luis Henrique fez grande defesa.

No fim, o Macaé Esporte segurou o resultado e festejou a conquista de um ponto precioso em Chapecó. No próximo sábado (28), o Alvianil Praiano recebe o Brasiliense, às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 X 1 MACAÉ

Data/Hora: 22/07/2012 – 15h30 (de Brasília)

Local: Arena Condá

Público: 2.058 pagantes (3.078 presentes)

Renda: R$ 26.610,00

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)

Auxiliares: Adair Carlos Mondini (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Cartões amarelos: Souza, Willian e Jô (CHA); Luis Henrique, Edson, Ramon e William (MAC)

>> Chapecoense: Rodolpho; Chicão, Leonardo, Souza (Fabiano, 31’2ºT) e Willian; Wanderson, Neném (Cristiano, 25’2ºT), Athos (Paulino Dias, 15’2ºT) e Eliomar; Jô e Lê. Técnico: Itamar Schülle.

>> Macaé: Luís Henrique; Edson, Ramon, Douglas Assis e Elton; Gedeil, Wagner, Norton (Marcus Vinicius, 38’2ºT) e Wallacer (Bruno Barra, 46’2ºT); Zambi e William (Jones, 47’2ºT). Técnico: Toninho Andrade.