Foto: Tiago Ferreira
Time macaense ficou no 0x0 na tarde deste sábado (22), no "Moacyrzão".
Após 10 rodadas, o Macaé Esporte não balançou a rede adversária no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (22), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Alvianil Praiano, dono do melhor ataque da competição, com 25 gols, ficou no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, que tem a melhor defesa, com apenas oito gols sofridos. A partida, válida pela 13ª rodada do Grupo B, não teve muitos lances de emoção.
Na última (e única) vez que o Macaé ficou sem marcar no campeonato foi na terceira rodada, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Oeste em pleno Moacyrzão. Porém, apesar do empate, os comandados do técnico Toninho Andrade seguem dividindo a liderança da chave com o Duque de Caxias. Ambos somam 22 pontos, mas o rival tem uma vitória a mais. Já a Chapecoense está em terceiro lugar, com 20 pontos ganhos.
No próximo sábado (29), às 16h, o Macaé vai ao distrito federal enfrentar o Brasiliense. Porém, já neste domingo (23), com os reservas da Série C e alguns juniores, o Alvianil Praiano volta a campo pela Copa Rio, quando recebe o Quissamã, às 19h30, no Moacyrzão. Já os catarinenses jogam novamente pelo Brasileiro no próximo domingo (30), às 16h, contra o Duque de Caxias, no Estádio Índio Condá.
O jogo - Em partida com poucos lances de emoção, a Chapecoense, dona da melhor defesa da Série C, criou mais chances que o Macaé, que apesar de deter o melhor ataque, foi pouco efetivo em campo. No primeiro tempo, os visitantes tiveram mais posse de bola e chegaram a marcar aos 18min com o zagueiro Fabiano, de cabeça. Mas, o jogador estava em situação de impedimento e o gol foi anulado.
Aos 22min, novamente Fabiano arriscou um tiro forte de fora da área e só não marcou porque o goleiro Luis Henrique praticou boa defesa, espalmando a bola para escanteio. O Macaé só finalizou aos 33, em arremate despretensioso do volante Gedeil. No finalzinho, aos 41min, a Chapecoense quase abriu o placar quando Eliomar achou Cristiano livre dentro da área, mas o atacante tentou bater por cobertura e chutou para fora.
O duelo seguiu truncado no segundo tempo. Apesar das investidas ofensivas da Chapecoense, o Macaé se mostrou muito bem postado na defesa e não deixou a equipe catarinense abrir o placar. Os visitantes levaram perigo aos 31min com Eliomar, que bateu por cima e por pouco não encobriu o goleiro Luis Henrique, marcando um golaço.
As melhores chances do Macaé vieram logo em seguida. Aos 33, Norton cruzou da direita e o atacante Jones cabeceou. A bola passou rente à trave. O gol macaense quase saiu aos 43min. Edu Pina cruzou da esquerda, a zaga cortou mal e a bola sobrou limpa para o volante Wagner acertar um belo chute de primeira. A bola passou à esquerda de Nivaldo, com muito perigo. O Macaé tentou pressionar no fim, mas a Chapecoense segurou o empate. Final: 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 X 0 CHAPECOENSE
Data/Hora: 22/09/2012 – 16h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Público: 582 presentes
Renda: R$ 3.320,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Cartões amarelos: Diego, Jones e Zambi (MAC); André Paulino, Marcos Alexandre e Cristiano (CHA)
>> Macaé: Luis Henrique; Daniel (Edson, 41’2ºT), Diego, Douglas Assis e Edu Pina; Gedeil, Wagner, Osmar (Ricardinho, 34’2ºT) e Norton; Zambi e Jones (William, 34’2ºT). Técnico: Toninho Andrade.
>> Chapecoense: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima e André Paulino; Eliomar, Wanderson, Paulinho Dias, Neném e William (Marcos Alexandre, 33’1ºT); Jô (Thuram, 34’2ºT) e Cristiano (Lê, 29’2ºT). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.