logo

Macaé empata com o Goytacaz e avança na Copa Rio

03/10/2012 22:40:00 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

O jogo em Campos terminou empatado em 1x1.

O Macaé Esporte confirmou, na tarde desta quarta-feira (03), sua classificação para a segunda fase da Copa Rio. O Alvianil Praiano arrancou empate em 1 a 1 com o Goytacaz, no Estádio Ari de Oliveira e Souza, e avançou como o segundo colocado do Grupo A, com 15 pontos. Quem ficou com a liderança foi o Resende. A equipe do Sul Fluminense fez a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias (cinco contra quatro). Já o Goytacaz, com 14 pontos, se classificou como o melhor terceiro colocado pelo índice técnico.

Na segunda fase, o Macaé caiu no Grupo F, que tem ainda Madureira (1º B), Nova Iguaçu (1º D) e Americano (2º C). O quinto integrante da chave será América ou Olaria. Os dois times têm o mesmo índice técnico (1,75) e a Ferj ainda não definiu o classificado. Nesta primeira fase, o América fez 12 pontos no Grupo D e o Olaria somou 11 no Grupo B. Como o regulamento não tem artigo específico sobre o caso, a tendência é que a última vaga seja definida em sorteio na sede da Federação do Rio. A próxima fase começa no dia 10.

Campo ruim e vento forte prejudicam o bom futebol - Quando entraram em campo, Macaé e Goytacaz eram, respectivamente, o líder e o vice-líder do Grupo A da Copa Rio. Mas, após o empate em 1 a 1 entre os dois times, a liderança caiu no colo do Resende, que derrotou o Quissamã por 3 a 1 no Estádio do Trabalhador. E a qualidade do jogo no Arizão foi prejudicada basicamente por dois fatores: o campo ruim e o forte vento. Os alvianis encontraram muita dificuldade para trocar dois passes e o que se viu foi um duelo fraco tecnicamente e com poucas chances de gol.

No primeiro tempo, o Goytacaz aproveitou a desatenção do sistema defensivo do Macaé e fez 1 a 0 aos 12min. Após cruzamento da direita, o atacante Raphael dominou e chutou forte no canto direito de Rerysson. O empate macaense veio aos 2min da etapa final. Elton cobrou falta pela direita e o zagueiro Ramon, com um leve desvio de cabeça, deixou tudo igual. A equipe da casa saiu em busca da vitória, mas o Alvianil Praiano segurou o resultado fora de casa. No fim, as duas equipes festejaram a classificação para a segunda fase.

GOYTACAZ 1 X 1 MACAÉ

Data/Hora: 03/10/2012 – 15h

Local: Estádio Ari de Oliveira e Souza

Árbitro: João Batista de Arruda

Auxiliares: Gilberto Stina Pereira e Ricardo Saldanha Batemarqui

Cartões amarelos: Alex Pavoni (GOY); Rerysson, Ramon, Ricardinho e William (MAC)

Gols: Raphael, 12’1ºT (1-0); Ramon, 2’2ºT (1-1)

Goytacaz: Walace; Alex Pavoni, Vinicius, Vladimir e Maxwell; Jaiminho, Douglas, Wandinho e Renan (Edinho, 36’2ºT); Léo Santos (Fábio Mineiro, 19’2ºT) e Raphael (Saulo, intervalo). Técnico: Luiz Antônio Ferreira.

Macaé: Rerysson; Edson, Ramon, Vagner Eugênio e Elton; Vitor (Henrique, 22’2ºT), Igor e Sandro; Ricardinho (Gabriel, 41’2ºT), Anderson (Tom, 31’2ºT) e William. Técnico: Toninho Andrade.


Grupos da segunda fase:

- GRUPO E

Resende (1º A)

Audax (1º C)

Bonsucesso (2º B)

Bangu (2º D)

Goytacaz (1º IT)


- GRUPO F

Madureira (1º B)

Nova Iguaçu (1º D)

Macaé (2º A)

Americano (2º C)

Olaria (2º IT)