Foto: Rui Porto Filho
O evento foi promovido no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho
Com o objetivo de promover conectividade no ambiente de negócios de óleo, gás e energia, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promoveu o encontro de boas-vindas do Macaé Energy, com representantes do setor, entidades empresariais e comitiva do Macapá, cidade que está na margem equatorial, considerada uma nova fronteira de exploração de petróleo e gás. O evento, uma parceria com a Firjan e Rede Petro-BC, foi realizado na noite desta segunda-feira (30), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.
O Macaé Energy, um fórum de debates que busca ampliar o conhecimento sobre a dinâmica dos mercados de óleo, gás e energia, além de integração energética e suas tecnologias, começa nesta terça-feira (1º) e prossegue até quinta-feira (3), no Royal Palace Hotel, na Praia dos Cavaleiros.
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, destacou a entrega da reforma do Centro de Convenções, o terceiro maior espaço do estado para eventos de grande porte e o primeiro no interior do Rio.
“Temos trabalhado muito para criar um ambiente de negócios e vamos avançar ainda mais. Gostaria de agradecer a presença da comitiva de Macapá, um grupo de empresários e representantes do governo que está aqui para conhecer nossa cadeia produtiva. É fundamental para nós essa integração. A indústria do petróleo é ativa, mas o importante de todo esse processo é melhorar a vida das pessoas. Em abril fomos o primeiro do Estado do Rio em geração de empregos e, somando cinco estados, Macaé ficou com um saldo maior que todos juntos”, explicou Welberth,
“A Bacia de Campos ganha, novamente, grandes investimentos, com o potencial de se tornar em breve o maior polo de escoamento de gás natural brasileiro. Este arranjo produtivo de bens e serviços da cadeia produtiva de óleo, gás e energia proporciona também o futuro da nossa indústria através da margem equatorial. A nossa experiência demonstra que cuidar do ambiente de negócio local estimula a cadeia. Assumimos um governo que mantém como prioridade a simplificação do ambiente de negócios local, desburocratizando processos, reduzindo custos e elevando a competitividade”, frisou Rodrigo.
“É realmente um motivo de orgulho ter esse evento na nossa cidade. Como empresário aqui da região, faço viagens internacionais e o nome de Macaé é reconhecido em diversos países. E estamos aqui com o objetivo de fomentar negócios para reforçar ainda mais a nossa rede”, disse Thadeu.
“É fundamental receber o apoio de vocês para a continuidade do desenvolvimento de Macapá. Precisamos ter a humildade de buscar o conhecimento com quem realmente tem e aprender com os erros e acertos”, ressaltou.