logo

Macaé enfrenta o Botafogo em casa pela Taça Guanabara

17/02/2012 19:40:53 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

O Macaé vai tentar manter a invencibilidade contra os grandes do Rio

Apesar de não ter mais possibilidades de se classificar para as semifinais da Taça Guanabara, o Macaé Esporte tem motivação de sobra para encarar o Botafogo neste sábado (18), às 16h20, no Moacyrzão. Em caso de resultado positivo, o Alvianil Praiano se mantém na quarta posição do Grupo A e garante vaga no Troféu Edilson Silva, semifinal que envolve os terceiros e quartos colocados de cada chave.

Com 8 pontos, o Macaé ocupa a quarta colocação do Grupo A, ameaçado pelo Nova Iguaçu, com a mesma pontuação, mas atrás no saldo de gols. O time da Baixada Fluminense enfrenta o Madureira, em Conselheiro Galvão, também às 16h20. A semifinal do Troféu Edilson Silva será realizada na próxima quinta-feira (23), com horários e locais a serem definidos pela Federação de Futebol do Rio (Ferj).

- Tem muita gente dizendo que este jogo não interessa ao Macaé. Mas, apesar de não termos mais chances de classificação para as semifinais, precisamos somar pontos para ficarmos longe de qualquer possibilidade de rebaixamento. Além disso, estamos na briga por uma vaga na Taça Edilson Silva. Seria uma boa oportunidade de mantermos o time em atividade até o início da Taça Rio - disse o técnico Toninho Andrade.

Para a partida contra o Botafogo, o Macaé não poderá contar com o capitão André Gomes. O meia foi julgado pela expulsão na partida contra o Flamengo e foi punido com três jogos. Como já cumpriu a automática, André Gomes fica de fora da última rodada da Taça GB. Já a terceira suspensão será cumprida na semifinal da Taça Edilson Silva (caso a equipe se classifique) ou na primeira rodada da Taça Rio. Norton e Tiago Lima brigam pela posição.

Quem segue de fora do time é o lateral-direito Edson, que se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa direita. Com isso, Valdir segue entre os titulares. A outra dúvida do treinador está no ataque. Alexandro volta de suspensão, mas Felipe pode ser mantido. Josiel segue como opção no banco de reservas.

Invencibilidade

O Macaé defende uma invencibilidade de quatro jogos contra as equipes grandes. No Carioca deste ano, o Alvianil ficou no empate sem gols com o Flamengo no Moacyrzão. Já no Estadual de 2011, o Leão empatou com Flamengo e Botafogo (ambos por 1 a 1) e derrotou o Vasco (3 a 1). A última derrota foi para o Fluminense (3 a 1), no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Guanabara também do último ano.

>> Preliminar: O torcedor que chegar mais cedo ao Moacyrzão poderá acompanhar os juniores de Macaé e Botafogo. O duelo é válido pela sétima rodada da Taça Guanabara. O Alvianil soma nove pontos e divide a sétima colocação na tabela com Bonsucesso, Olaria e Bangu. Já o clube de General Severiano está em quinto lugar, com 12 pontos.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ X BOTAFOGO
Data/Hora: 18/02/2012 – 16h20
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
>> Macaé: Luis Henrique; Valdir, Ramon, Douglas Assis e Gérson; Gedeil, Bruno Barra, Wallacer e Tiago Lima (Norton); Pipico e Felipe (Alexandro). Técnico: Toninho Andrade.
>> Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes, Maicosuel e Elkeson; Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

>> Números Macaé x Botafogo:

Jogos: 4
Vitórias do Macaé: 0
Vitórias do Botafogo: 3
Empates: 1
Gols do Macaé: 3
Gols do Botafogo: 12

23/03/2008 - Botafogo 7 x 0 Macaé (Engenhão)
29/01/2009 - Botafogo 1 x 0 Macaé (Engenhão)
16/01/2010 - Macaé 2 x 3 Botafogo (Godofredo Cruz)
13/02/2011 - Botafogo 1 x 1 Macaé (Engenhão)

>> Confira o serviço do jogo:

Abertura dos portões
14h20

Preços dos ingressos
R$ 30 – inteira
R$ 15 – meia (para estudantes com carteirinha)

Pontos de venda em Macaé
Sede do Macaé (Rua Alfredo Backer, nº 203, Centro)
Bilheterias do Estádio Cláudio Moacyr (Rua Fernando Hipólito dos Santos, s/nº, Barra)
Restaurante Niel (Anexo ao Hotel Blue Tree, na Praia do Pecado)
Bazar do Esporte (Avenida Rui Barbosa, nº 186, Centro)
Sarrata (Avenida Rui Barbosa, nº 506, Centro)
Loja do Torcedor (Rua Pereira de Souza, nº 117, Centro)
Choperia Largadão (Rua Dr. Télio Barreto, nº 620, Centro)
Bar do Betão (Praça Principal do Parque Aeroporto)
Bar do Odinho (Cajueiros)
Vidraçaria Ângelo Neto (Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 682, Visconde de Araújo)
Barbearia do Joãozinho (Centro)

Internet
Site www.ingressofacil.com.br