logo

Macaé enfrenta o Tupi pela Série C do Brasileirão

06/07/2012 23:06:00 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Arquivo

O Macaé vai tentar a segunda vitória na competição.

Quase dois meses após o término do Carioca, chegou a hora de o torcedor alvianil ver o Macaé Esporte novamente em ação no Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo. Neste sábado (07), às 16h, o Leão recebe o Tupi, de Juiz de Fora (MG), pela segunda rodada do Brasileiro da Série C. As duas equipes estão no Grupo B da competição.

E a partida promete ser recheada de emoções, até mesmo em virtude do placar de estreia de ambos na Terceirona. Enquanto o Macaé Esporte goleou o Caxias (RS) por 4 a 0, fora de casa, o time mineiro foi surpreendido pelo Duque de Caxias em seus domínios e acabou derrotado por 2 a 0. Mas, no Alvianil, ninguém quer falar em favoritismo.

- O Tupi merece todo o nosso respeito, até porque tem um bom time. Mas, eles podem vir um pouco ansiosos, pelo fato de termos vencido o “bicho papão” do grupo (o Caxias) e eles virem de derrota. Temos que pressionar e aproveitar as chances que aparecerem. Com certeza será um jogo bastante difícil, porém vamos jogar em casa e temos que mostrar a nossa força aqui - disse o atacante Zambi, autor de dois gols na estreia.

Opinião semelhante tem o técnico Toninho Andrade. O comandante alvianil passou a semana inteira alertando os jogadores sobre um possível oba-oba após a goleada no Sul do país e disse que ainda é cedo para fazer previsões com relação ao desempenho da equipe na competição. Ele ainda alertou sobre o adversário deste sábado (07).

- Ainda é cedo para dizer até onde o Macaé pode chegar. O ideal é manter a competitividade, o espírito de luta e a coletividade. Sobre o Tupi, espero um jogo difícil contra uma equipe bem armada e que vai querer se recuperar da derrota na estreia. Mas, precisamos manter uma boa regularidade e tentar aproveitar o fato de jogar em casa - frisou Toninho.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ X TUPI

Data/Hora: 07/07/2012 – 16h

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)

Auxiliares: Edson Glicério dos Santos (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES)

>> Macaé: Luis Henrique; Edson, Ramon (Diego), Douglas Assis e Elton; Gedeil, Wagner, Norton e Wallacer; Zambi e William. Técnico: Toninho Andrade.

>> Tupi: Rodrigo; Alex, Silvio, Wesley Ladeira e Michel Loures (Magalhães); George, Léo Salino, Caetano e Henrique (Allan); Ademilson e Fabinho. Técnico: Moacir Júnior.