logo

Macaé Esporte a um ponto da liderança

02/09/2013 11:09:00 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Alvianil Praiano chega aos 20 pontos, permanece no G-4, e está a apenas um ponto dos líderes Vila Nova (GO), Caxias (RS) e Guarani (SP)

DUQUE DE CAXIAS, RJ – Na visão de um pessimista, mais um empate e o time cai para o quarto lugar. Mas, na de um otimista, já são cinco jogos sem perder (três vitórias e dois empates) e a equipe está a apenas um ponto dos líderes. Esses foram os dois sentimentos do torcedor do Macaé Esporte após o 1 a 1 com o Duque de Caxias neste sábado (31), no Estádio Marrentão, em Xerém, pela 12ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o Alvianil Praiano chegou aos 20 pontos, permanece no G-4, e está a apenas um ponto dos líderes Vila Nova (GO), Caxias (RS) e Guarani (SP). Já o Duque de Caxias, com 11 pontos, retornou ao Z-2 e está ameaçado pelo rebaixamento. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (8), às 10h. O Leão recebe o Betim no Moacyrzão e o Tricolor da Baixada enfrenta o Madureira novamente no Marrentão. Antes, porém, o Macaé pega o Boavista nesta quarta-feira (4), às 16h, pela Copa Rio, também no Cláudio Moacyr.

Gramado ruim prejudica o bom futebol em Xerém

Sob o sol forte da Baixada Fluminense e o péssimo gramado do Marrentão, Duque de Caxias e Macaé entraram em campo em situações opostas. Enquanto o Alvianil Praiano sonhava com a liderança, o adversário queria se afastar da zona da degola. Mas, o que se viu foi um jogo com muita transpiração e pouca inspiração. Tanto que ambos os gols foram marcados em jogada de bola aérea, já que pelo chão os homens de meio campo encontraram dificuldades por conta do mau estado do piso.

O jogo começou morno nos minutos iniciais. Os times pareciam se estudar e não ameaçavam as defesas adversárias. No entanto, como o futebol não é uma matemática exata, onde o jogo descreve o resultado, na primeira oportunidade do embate, aos 9min, Valdir bateu falta na medida para Lucas, que empurrou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0 Macaé.

A partir de então, mesmo sem criar grandes chances, o Alvianil Praiano cresceu na disputa e passou a dominar a posse de bola. Aos 23min, Norton driblou Lenon duas vezes na área e chutou firme para a boa defesa de Fernando. Aos 26, Ziquinha não aproveitou boa oportunidade para invadir a área, e perdeu a chance de ampliar o placar para o Macaé. O Duque de Caxias, preso no maior volume de jogo adversário, arriscava em chutes de longe sem levar perigo ao goleiro Luis Henrique.

E seguindo o ditado de quem não faz, leva, aos 28min, Rodrigues aproveitou a desatenção do sistema defensivo do Macaé e cruzou, da esquerda, na medida para o atacante Bruno Veiga empatar também de cabeça. Sem poder de fogo, as duas equipes foram para o intervalo com o placar igual em 1 a 1.

Os minutos iniciais da etapa final deram a entender que seria uma etapa mais movimentada, quando o volante Lucas, novamente de cabeça, acertou a trave esquerda do goleiro Fernando, aos 3min, aproveitando cobrança de falta de Marco Goiano. No entanto, o ritmo de jogo não demorou a cair e os dois times davam a impressão de estarem satisfeitos com o empate.

Até que, aos 36, foi a vez do Duque de Caxias ter a chance de marcar. Eduardo bateu uma falta frontal e a bola passou perto do ângulo superior direito do goleiro Luis Henrique. Aos 47min, já no apagar das luzes, Micheel teve a última chance de virar o placar e matar a partida. Mas, perdeu boa chance. Fim de papo: Duque de Caxias 1 x 1 Macaé.

FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS 1 X 1 MACAÉ ESPORTE



Data/Hora: 31/08/2013 – 16h



Local: Estádio Marrentão



Público: 170 pagantes (225 presentes)



Renda: R$ 1.325,00



Cartões amarelos: Rodrigues, Bruno Arrabal e Jefinho (DCA); Ziquinha (MAC)



Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)



Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)



Gols: Lucas 10’1ºT (0-1); Bruno Veiga 28’1ºT (1-1)



>> Duque de Caxias: Fernando; Lenon, Paulão, Iago e Rodrigues; Bruno Arrabal, André Gomes (Micheel, intervalo) e Leandro Cruz (Eduardo 10’2ºT); Jefinho (Dudu 21’2ºT), Bruno Veiga e João Carlos. Técnico: Eduardo Allax.



>> Macaé Esporte: Luis Henrique; Valdir (Daniel 41’2ºT), Cléber Carioca, Laerte e Marco Goiano; Gedeil, Lucas, Marcelo e Norton (Rodrigo Dantas 44’2ºT); Ziquinha (Carlos André 39’2ºT) e William. Técnico: Gérson Andreotti.



>> Outros resultados da 12ª rodada (Grupo B):



Sábado (31/08)



Madureira 0 x 2 CRAC



Betim 3 x 3 Barueri



Guarani 0 x 1 Caxias



Domingo (01/09)



Vila Nova 1 x 0 Mogi Mirim