O Macaé Esporte está praticamente com seu elenco fechado para o Brasileiro da Série C. Nesta terça-feira (22), a diretoria do Alvianil apresentou o lateral-direito Johnatan, um dos destaques do Rio Branco no Campeonato Capixaba deste ano. Além do título, Johnatan recebeu o prêmio individual de melhor jogador da posição do certame.
O lateral é o sétimo reforço do Macaé Esporte para a competição nacional. O clube já trouxe o goleiro Éverton, os zagueiros Daniel Melo e Elson, o volante Osmar, o meia Kim e o atacante Jadilson. Para encerrar o ciclo de contratações, os dirigentes alvianis ainda não descartaram a vinda de mais um apoiador e de um atacante.
Natural de Linhares (ES), Johnatan fez as categorias de base no Atlético (MG) e Fluminense. A profissionalização foi no principal clube do seu município. No Rio, já defendeu o Friburguense e, depois disso, teve uma passagem pelo futebol romeno. No mais, passagens por vários clubes de seu estado: Estrela, Jaguaré, Desportiva e, por último, o Rio Branco.
E o Johnatan é um velho conhecido do Macaé Esporte. Em 2008, na primeira fase da Série C do Brasileiro, o lateral defendia o Linhares no empate em 2 a 2, na partida realizada no município de Jaguaré. O resultado acabou sendo determinante para a eliminação precoce dos dois clubes da competição.
Já em 2009, na fase de classificação da Série D, Johnatan estava no Rio Branco e participou dos dois confrontos contra o Alvianil Praiano. Em Vitória, o Macaé venceu por 1 a 0 e, em Campos, empate em 1 a 1. Só que desta vez os dois clubes avançaram de fase, porém apenas o Macaé conseguiu o acesso com o vice-campeonato Brasileiro.
>> Juniores: Pela 12º rodada da Taça Rio, a equipe de juniores do Macaé Esporte enfrentará o Americano nesta quarta-feira (23), às 15h, no Estádio Expedicionário. Com apenas 7 pontos, o Alvianil Praiano divide a lanterna do returno do Carioca com o Friburguense. Já o Alvinegro campista aparece na oitava posição, com 16 pontos.
Outros jogos (todos às 15h): Flamengo x Botafogo (Gávea), Vasco x Olaria (Estácio), Madureira x Duque de Caxias (Conselheiro Galvão), Resende x Fluminense (Trabalhador), Volta Redonda x Tigres do Brasil (CT Volta Redonda), Boavista x América (Caio Martins) e Bangu x Friburguense (Moça Bonita).
Classificação: 1º Vasco, 29 pts; 2º Madureira, 25 pts; 3º Flamengo, 22 pts; 4º Botafogo, 21 pts; 5º Fluminense, 20 pts; 6º Olaria, 18 pts; 7º Resende 17 pts; 8º Americano, 16 pts; 9º Volta Redonda, 14 pts; 10º Tigres do Brasil, 13 pts; 11º Bangu (saldo -8) e Boavista (saldo -9), 11 pts; 13º América, 9 pts; 14º Duque de Caxias, 8 pts; 15º Friburguense (vitórias 2) e Macaé Esporte (vitórias 1), 7 pts.
>> Conheça o reforço:
JOHNATAN
Nome: Johnatan Depollo
Data de nascimento: 06/08/1982 (27 anos)
Local: Linhares/ES
Peso: 72 kg Altura: 1,75m
Clubes: Atlético (MG), Fluminense, Linhares, Friburguense, Estrela, Jaguaré, Desportiva e Rio Branco.
Títulos: Bicampeão Capixaba (Linhares em 2007 e Rio Branco em 2010) e bicampeão da Copa Espírito Santo (Estrela em 2003 e Jaguaré em 2007).