logo

Macaé Esporte cede empate ao Luverdense na Série C: 1 a 1

25/07/2010 23:24:45 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

O meia Kim marcou o único gol do Macaé Esporte no confronto

RIO - Na partida que valia a liderança isolada do Grupo C do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, Macaé Esporte e Luverdense empataram em 1 a 1 neste domingo (25) à tarde, em São Januário. Como haviam vencido na primeira rodada, os dois clubes dividem a ponta do grupo, agora com quatro pontos.

Em terceiro aparece o Ituiutaba, que derrotou o Marília por 2 a 0 no interior de Minas Gerais e somou os seus primeiros três pontos. A equipe paulista, que estreou na competição, e o Gama, que folgou na rodada, ainda não pontuaram. Na próxima rodada, o Marília pega o Luverdense e Gama recebe o Ituiutaba.

Quem folgará nesta terceira rodada será o Macaé Esporte. O Alvianil Praiano só volta a campo agora no próximo dia 7 de agosto, quando enfrentará o Marília, em local a ser confirmado. Isto porque o duelo pode marcar a reabertura do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, que está em fase final de obras de remodelação.

O jogo

Macaé e Luverdense fizeram uma partida bastante truncada em São Januário. O time visitante tomou a iniciativa e, logo aos 4min, o lateral Fabinho cruzou da esquerda e o apoiador Eduardo finalizou de primeira. Por sorte, a bola desviou no volante Gedeil e saiu pela linha de fundo. A partir daí, o Macaé passou a controlar as ações.

Aos 10, o atacante Bruno Luiz chutou cruzado e a bola, que sobraria para o seu companheiro de ataque Givaldo, acabou sendo rechaçada pelo zagueiro Lacerda. Com o controle do jogo, os macaenses abriram o marcador aos 23min. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para o meia Kim completar para o fundo das redes: 1 a 0.

Em vantagem no placar, o Macaé Esporte passou a cadenciar mais a partida e, apesar da maior posse de bola, o time concentrou o jogo na intermediária. Apesar de não ter levado sustos, os comandados do técnico Dário Lourenço também não desperdiçaram grandes chances. E o time foi para o intervalo com a vitória simples.

Para a etapa final, o Luverdense fez uma alteração no ataque - saiu Everton para a entrada de Kito. A mudança surtiu efeito e a equipe matogrossense começou melhor, forçando os alvianis jogarem nos contragolpes. E a primeira grande oportunidade foi justamente do Macaé, aos 12, em cobrança de falta do meia André Gomes. A bola beijou a trave.

Aos 25, o técnico Dário Lourenço fez duas modificações no Macaé - saíram Kim e Bruno Luiz para as entradas de Norton e Raphael Aguiar, respectivamente. Porém, já no minuto seguinte, o Luverdense chegou ao gol de empate com o meia Fernando, também escorando cruzamento pelo lado direito.

A igualdade no placar fez o Macaé a se expor mais e, aos 28min, os visitantes ficaram com um a menos. O zagueiro Zé Roberto foi expulso depois de receber o segundo amarelo. E, apesar da vantagem numérica em campo, o Alvianil Praiano não soube aproveitar as chances que criou e teve que se contentar com o empate.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 1 LUVERDENSE
Data/Hora: 25/07/2010 – 15h
Local: São Januário (Rio de Janeiro)
Público: 230 pagantes (330 presentes)
Renda: R$ 1.900,00
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Adailson Alves Pereira (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Bill (MAC); Jackson e Zé Roberto (LUV)
Cartão vermelho: Zé Roberto (LUV)
>> Macaé Esporte: Everton; Johnatan, Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil (Laio, 33’2°T), Osmar, André Gomes e Kim (Norton, 25’2°T); Givaldo e Bruno Luiz (Raphael Aguiar, 25’2°T). Técnico: Dário Lourenço.
>> Luverdense: Ronaldo; Jackson, Lacerda, Zé Roberto e Fabinho (Hyantony, 25’2°T); Álvaro, Carlos Alberto, Eduardo e Fernando; Everton (Kito, intervalo) e Diego Torres (Adilson, 18’2°T). Técnico: Luis Carlos Lisca.