Foto: Rui Porto Filho
André Gomes foi o artilheiro do Macaé Esporte no Carioca, com 10 gols
RIO – Não era mesmo o dia do Macaé Esporte. Neste domingo (18), no Maracanã, o Alvianil foi derrotado por 4 a 2 pelo América e ficou com o vice-campeonato do Troféu João Ellis Filho. Os Diabos, com a conquista, embolsaram ainda um prêmio de R$ 25 mil. O time comandado pelo técnico Dário Lourenço agora inicia a preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro, que começa em meados de julho, após a Copa do Mundo.
Contra o América, o Macaé não esteve em uma tarde inspirada e acabou sendo dominado no primeiro tempo. Logo aos 3min, Adriano arrancou pela direita, invadiu a área e finalizou para a boa defesa de Lugão. No rebote, a zaga rechaçou o perigo. Cinco minutos depois, foi a vez de Bruno Reis arriscar da entrada da área. O goleiro Lugão, que havia rebatido, salvou o Macaé nos pés do atacante Daniel Morais.
Porém, aos 12min, não teve jeito. O América abriu o placar com o lateral-esquerdo Gérson, em bela cobrança de falta. O Macaé só assustou aos 17min. O meia Norton cobrou escanteio pela esquerda e, após falha da zaga americana, Bill acertou um belo chute no travessão. Com maior posse de bola, o América fez 2 a 0 com Claudemir, de pênalti, aos 30min. O Alvianil poderia ter diminuído aos 46min com Anderson, em bela cabeçada.
Para a etapa final, Dário fez duas mexidas no Macaé - saíram Fred e Anderson para as entradas de Da Silva e Laio, respectivamente - e o time chegou ao gol aos 4min. Após cruzamento de Da Silva pela direita, Raphael Aguiar marcou de cabeça. Quando todos esperavam por uma reação alvianil, o América chegou ao terceiro aos 12min com Felipe, em rápido contra-ataque. Melhor em campo, os alvirrubros ampliaram com Jones Carioca, aos 26min.
Com o 4 a 1 no placar e o caneco praticamente assegurado, o América passou a administrar o resultado. Mas, sem se entregar em campo, o Macaé Esporte conseguiu diminuir a vantagem aos 39min. André Gomes cobrou falta do bico esquerdo da grande área, a bola desviou em um defensor, e enganou o goleiro. Foi o 10º gol do artilheiro alvianil no Carioca. No fim, com o 4 a 2, o Diabos festejaram a conquista no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 4 x 2 MACAÉ
Data/Hora: 18/04/2010 – 13h30
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Público/Renda: Preliminar de Flamengo x Botafogo
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider
Assistentes: Marcelo Braz Mariano e Silbert Faria Sisquim
Cartões amarelos: Roberto, Fábio Braz e Gérson (AME); Ricardo e André (MAC)
>> América: Roberto, Claudemir, Fábio Braz, Ciro e Gerson; Mael, Joziel (Luciano Almeida, 47’2ºT), Bruno Reis (Da Costa, 49’2ºT) e Jones Carioca; Adriano e Daniel Morais (Felipe, intervalo). Técnico: Gabriel Vieira.
>> Macaé: Lugão, Fred (Da Silva, intervalo), Ricardo, André e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes e Norton (Bruno Luiz, 16’2ºT); Anderson (Laio, intervalo) e Raphael Aguiar. Técnico: Dário Lourenço.