Macaé Esporte empata com o Bangu e garante vice-campeonato da Seletiva

27/11/2006 14:41:34 - Jornalista: Catarina Brust

O Macaé Esporte confirmou seu acesso à elite do futebol carioca e o vice-campeonato da Seletiva, ao empatar em 1 a 1 com o Bangu. A partida, realizada sábado (25), em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, deu ao Bangu o título de campeão da competição. Luciano, do Macaé, marcou aos 36 minutos, e Alan, aos 49 do segundo tempo, fez o gol do Bangu. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), ainda não confirmou a participação dos quatro clubes classificados pela Seletiva no carioca, por isso, divulgou duas tabelas para a competição de 2007.

Com a última rodada deste sábado, Bangu, Macaé, Portuguesa e Olaria se classificaram para o Carioca de 2007. Com a liminar obtida pelo Ministério Público, que impede a realização do Carioca de 2007, com mais de 12 clubes, a solução encontrada pela Ferj foi divulgar duas tabelas para a competição. Na tabela com 12 clubes, estão o Americano, Boavista, Botafogo, Cabofriense, Flamengo e Madureira (Grupo 1) e América, Fluminense, Friburguense, Nova Iguaçu, Vasco e Volta Redonda. O início da competição está marcado para o dia 24 de janeiro.

Na segunda tabela com 16 clubes, o Macaé Esporte e o Olaria estão no Grupo 2, e o Bangu e a Portuguesa no Grupo 1. A partida de estréia do Macaé seria contra o América. Nas outras rodadas, o Macaé Esporte, patrocinado pela prefeitura e secretaria municipal de Esporte e Lazer (Semel), jogaria contra o Vasco da Gama e o Fluminense, em casa.

- Cumprimos o estatuto do torcedor e a promotoria está com o processo. Muito provavelmente, teremos o acatamento pela justiça dos nossos argumentos. Apelo ao Ministério Público que devolva o processo para o juiz dar a sentença. Acredito que sairemos vitoriosos nisso, demonstrando que a Ferj dá aos clubes do interior oportunidades para participarem dessas competições. O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, é uma pessoa engajada com o esporte e pretende até fazer um estádio novo na cidade, declarou no sábado, o vice-presidente da Ferj, Luiz Guilherme Gutman.

O Ministério Público abriu a possibilidade de uma competição com 16 clubes, desde que os quatro classificados pela Seletiva sejam substituídos pelos quatro melhores colocados na disputa da Série B estadual. Assim, em vez de Bangu, Macaé, Olaria e Portuguesa, entrariam Macaé, Guanabara, CFZ e Estácio.

- Cancelamos a carreata de amanhã (terça-feira) e o jogo amistoso com o Porto Alegre F.C., time do Ronaldinho Gaúcho, que seria dia 09 de dezembro, no Estádio Claúdio Moacyr. Agradecemos aos patrocinadores e colaboradores, e em especial ao prefeito Riverton Mussi e à torcida que tanto apoiaram o Macaé Esporte na Segunda Divisão do Carioca e na seletiva. O clube fez sua parte e aguardamos o parecer judicial, que esperamos ser favorável à participação do Macaé e das equipes classificadas -, declarou o subsecretário da Semel, Walter Bittencourt.

Nesta terça-feira (28), será julgado o processo do Goytacaz, que perdeu pontos na última reunião do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação, e no final desta semana, deverá sair a decisão judicial quanto a participação dos quatros clubes no Carioca de 2007.