Foto: Rui Porto Filho
Goleiro Lugão defendeu um pênalti e garantiu empate do Macaé
O Macaé Esporte desperdiçou uma grande oportunidade de entrar na zona de classificação às semifinais do Troféu Washington Rodrigues. No jogo que marcou a estreia do técnico Marcelo Buarque, o Alvianil Praiano apenas empatou em 1 a 1 com o Olaria na tarde desta quarta-feira (02), na Rua Bariri. O grande nome da partida foi o goleiro Lugão, que salvou o Macaé pegando um pênalti nos minutos finais.
Com o empate, a equipe chegou aos 5 pontos ganhos no Grupo B da Taça Guanabara e ocupa a quinta colocação na tabela. Já o Olaria está uma posição acima, com 7 pontos. Neste sábado (05), às 19h30, o Macaé Esporte receberá o Madureira no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Já no domingo (06), só que às 17h, o clube da Rua Bariri pegará o Duque de Caxias no Estádio Los Larios, em Xerém.
- Pelo final do jogo, pelo gol que sofremos e o pênalti que o Lugão pegou é para se comemorar esse pontinho conquistado fora de casa. Além disso, o calor estava absurdo. Quando acabou a partida estava mais fresco, o que não significava muito, já que deveria estar pelo menos uns 36 graus. Mas, o importante foi o resultado. Nós temos mais dois compromissos para buscar esta vaga nas semifinais do Troféu Washington Rodrigues - disse o zagueiro Daniel Melo.
O jogo começou em ritmo eletrizante. O Macaé abriu o placar logo aos 2min de jogo. O meia Danilo bateu falta da esquerda e o volante Osmar cabeceou para o gol. Dois minutos depois, o Olaria respondeu com Renan Silva, que acertou a travessão. Enquanto o Alvianil Praiano só apostava nos contragolpes, o Olaria se lançava ao ataque. Aos 29, Felipe cabeceou para fora, diante do goleiro Lugão, após cruzamento de Ivan.
Já perto do intervalo, mais duas boas chances foram perdidas pela equipe da casa. David bateu forte, porém Lugão fez grande defesa. Logo em seguida, Waldir bateu cruzado e Felipe chegou atrasado, não conseguindo empurrar para o gol. Bem colocado, Rincón salvou o time já quase sobre a linha do gol.
O segundo tempo começou mais truncado, mas o panorama pouco se alterou. O Olaria seguia pressionando e até que, aos 10min, chegou ao empate. Victor bateu de perna esquerda, sem chances para o goleiro Lugão. A partir daí, o clube da Zona Oeste exigiu pelo menos três boas intervenções do goleiro Lugão. Aos 18, Waldir chegou a marcar, após uma rápida cobrança de falta. Mas a arbitragem parou o lance e anulou o tento.
No fim do jogo, o Olaria teve a sua melhor chance. O árbitro Agnaldo Xavier Farias marcou um pênalti inexistente de Marcos Tamandaré em Renatinho. Na cobrança, Vinícius bateu no canto direito e Lugão defendeu, para coroar sua grande atuação. Final na Bariri: Olaria 1 x 1 Macaé.
A reapresentação do elenco macaense está marcada para as 17h desta quinta-feira (03), no CT da Fazendinha.
FICHA TÉCNICA
OLARIA 1 x 1 MACAÉ
Data/Hora: 02/02/2011 - 17h
Local: Estádio Mourão Filho (Rua Bariri)
Público: 200 pagantes (300 presentes)
Renda: R$ 2.500,00
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazonne e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: Danilo, Waldir e Amarildo (OLA); Ciro, Hyantony, Johnatan, Danilo, Osmar e Bruno Luiz (MAC)
>> Olaria: Renan; Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David, Victor, Danilo e Renan Silva (Renato, 34’2ºT); Felipe (Vinícius, intervalo) e Waldir (Renatinho, 31’2ºT). Técnico: Luiz Antônio Ferreira.
>> Macaé: Lugão; Johnatan (Marcos Tamandaré, 13’2ºT), Ciro, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Rincón, Osmar (Romário, 25’2ºT) e Danilo; Robson e Hyantony (Bruno Luiz, 29’2ºT). Técnico: Marcelo Buarque.