logo

Macaé Esporte enfrenta o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca

05/02/2012 09:06:47 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

O Macaé tem a chance de ser líder isolado na Taça Guanabara

Única equipe do Grupo A que venceu na segunda rodada da Taça Guanabara, o Macaé Esporte volta a campo neste domingo (05) com um novo objetivo. Uma vitória sobre o Nova Iguaçu, às 17h, no Estádio Laranjão, pode deixar o Leão Praiano na liderança isolada da chave. Para isto, o Alvianil precisa torcer para que não haja um vencedor no clássico entre Botafogo e Flamengo, às 19h30, no Engenhão.

Com estas combinações, o Macaé chegaria aos sete pontos e pularia da quarta para a primeira colocação do grupo. A dupla Flamengo e Botafogo dividiria a vice-liderança com seis e a equipe da Baixada permaneceria com os atuais cinco pontos, correndo o risco de ser ultrapassada por Madureira e Bonsucesso. Os rivais somam quatro pontos cada. Já o Resende, com três, é outro concorrente que vem logo atrás.

- É um jogo importantíssimo em termos de classificação às semifinais. Se vencermos, na pior das hipóteses seremos os vice-líderes da chave, em caso de haver um vencedor no clássico. No entanto, sabemos das dificuldades que iremos encontrar. Apesar de jovem, a equipe do Nova Iguaçu é muito qualificada. Além disso, possui uma base que joga junto há vários anos - disse o técnico Toninho Andrade.

E a preocupação do comandante alvianil tem fundamento. Contra o Nova Iguaçu, o Leão inicia uma série de três jogos seguidos fora de casa. Na quarta-feira (08), o Macaé Esporte enfrenta o Bonsucesso, às 17h, no Estádio Giulite Coutinho. E no próximo domingo (12), medirá forças com o Olaria, no mesmo horário, na Rua Bariri. O Alvianil encerra sua participação na Taça GB no dia 18, contra o Botafogo, no Moacyrzão.

Defesa é o forte

Macaé Esporte e Nova Iguaçu têm pontos em comum neste início de Estadual. As duas equipes estão entre as que menos sofreram gols no torneio. O goleiro Jefferson, da Laranja da Baixada, ainda não buscou a bola nas redes, assim como Felipe, do Flamengo. Já Luis Henrique, camisa um do Macaé, sofreu apenas um gol, na derrota de 1 a 0 para o Madureira, na estreia do time no Campeonato Carioca.

- Esperamos manter essa boa média de gols sofridos. Por outro lado, espero que nosso ataque funcione, assim como aconteceu na vitória sobre o Resende (3 a 0). O mais importante é que a gente possui uma equipe equilibrada em todos os setores. Porém, precisamos pontuar nestes três jogos fora de casa para chegarmos na última rodada, contra o Botafogo, com chances de classificação - frisou Luis Henrique.

Para a partida deste domingo (12), a única dúvida do técnico Toninho Andrade está no meio de campo. O capitão André Gomes, que retorna de suspensão, está liberado para jogar. Por outro lado, o meia Thiago Santos teve boa atuação contra o Resende e pode ser mantido. No ataque, Alexandro volta no lugar de Charles Chad, vetado pelo departamento médico. O jogador teve o braço direito novamente engessado, devido a uma pequena fratura na mão.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU X MACAÉ
Data/Hora: 04/02/2012 – 17h
Estádio: Estádio Jânio Moraes (Laranjão)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Marcos Sivolella do Nascimento

Nova Iguaçu: Jefferson; Marcelinho, Naylhor, Vagner Eugênio e Chiquinho; Amaral, Luan, Jefferson Silva e Dieguinho; Lukian (Jones) e Zambi. Técnico: Leonardo Condé.

Macaé Esporte: Luis Henrique; Edson, Ramon, Douglas Assis e Gérson; Gedeil; Wagner, André Gomes (Thiago Santos) e Wallacer; Pipico e Alexandro. Técnico: Toninho Andrade.