logo

Macaé Esporte estreou no Campeonato Carioca contra o Madureira

22/01/2012 11:38:53 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

O Macaé Esporte não conseguiu um bom resultado na primeira rodada

O Macaé Esporte estreou com derrota no Campeonato Carioca 2012. Na tarde deste sábado (21), no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão, o Alvianil Praiano foi superado pelo Madureira por 1 a 0, com gol do atacante Diney, aos 40 minutos do primeiro tempo. O jogo foi válido pelo Grupo A da Taça Guanabara.

No próximo sábado (28), às 17h, as duas equipes voltam a campo. Enquanto o Macaé recebe o Flamengo no Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo (o Moacyrzão), na tentativa de se reabilitar da derrota na estreia da competição, o Madureira vai ao Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, medir forças com o Bonsucesso.

O jogo - Até a parada técnica, o Madureira dominou as ações no Aniceto Moscoso. Superior, o Tricolor Suburbano aproveitava a falta de inspiração do Macaé, que errava muitos passes, e criava boas chances. Em uma delas, aos 10min, o atacante Maciel tentou encobrir o goleiro Luis Henrique, mas o zagueiro Douglas Assis tirou em cima da linha.

Depois do tempo técnico, o Macaé esboçou uma recuperação na partida e tocava a bola com mais qualidade. Mas, aos 26min, o técnico Toninho Andrade foi expulso após o árbitro Marcelo de Lima Henrique tê-lo visto conversando com o observador José Alexandre Barbosa Lima, que estava próximo ao banco de reservas do Macaé.

O comandante macaense teria questionado dois impedimentos do ataque do Madureira não marcados pelo assistente Luiz Antônio Muniz de Oliveira. Toninho Andrade deixou o campo de jogo sem reclamar e, após a paralisação, o jogo retornou. O Alvianil só assustou aos 38min com o atacante Charles Chad, que não completou cruzamento da direita.

Porém, os donos da casa voltaram a dominar as ações de ataque. E o prêmio veio aos 40min. O lateral-direito Tamaré, que fazia o seu primeiro jogo como profissional, realizou grande jogada pela direita e cruzou na cabeça do atacante Diney, que mandou para o fundo das redes. O gol que definiu a vitória do Tricolor Suburbano.

Na etapa final, o jogo esfriou e as chances diminuíram. A melhor delas foi do Madureira, com o zagueiro Zé Carlos, de cabeça, após cruzamento de Bruno Reis. Sem poder de fogo, o Macaé até equilibrou o jogo na posse de bola, mas não criou chances reais de gol, nem mesmo após a entrada do atacante Pipico. No fim, o Leão ainda perdeu o volante Bruno Barra, expulso.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 1 X 0 MACAÉ

Data/Hora: 21/01/2012 – 17h
Local: Estádio Aniceto Moscoso
Público: 210 pagantes (310 presentes)
Renda: R$ 3.100,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Luiz Cláudio Regazone
Cartão amarelo: Bruno Barra (MAC)
Cartão vermelho: Bruno Barra (MAC)

>> Madureira: Márcio; Tamaré, Zé Carlos, Thiago Medeiros e Bill; Gilson, Rodrigo (Pessanha, 30’2ºT), Michel Santos (Heitor, 29’2ºT) e Bruno Reis; Maciel e Diney (Willy, 18’2ºT). Técnico: Luiz Cláudio.

>> Macaé: Luis Henrique; Edson, Ramon, Douglas Assis e Carlos Alberto (Gérson, 29’2ºT); Gedeil, Bruno Barra, Thiago Santos (Pipico, 12’2ºT), Wallacer e Tiago Lima (André Gomes, 29’2ºT); Charles Chad. Técnico: Toninho Andrade.