Foto: Tiago Ferreira
Atacante Hyantony marcou o terceiro gol do Macaé na partida
No amistoso que encerrou as atividades do Macaé Esporte no ano de 2010, os comandados do técnico Dário Lourenço golearam o São João da Barra por 5 a 1 na tarde desta quinta-feira (30), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Foi o terceiro desafio do Alvianil nesta pré-temporada. Nos dois anteriores, empate com o Resende (1 a 1) e goleada sobre o Sampaio Corrêa (6 a 1).
Contra o atual campeão Estadual da Terceira Divisão, o Macaé voltou a ser eficiente na bola aérea. E foi neste fundamento que saíram os três gols da equipe no primeiro tempo. O detalhe é que todos saíram de bola parada e dos pés do meia André Gomes. Aos 18, ele bateu o córner pela direita e o volante Gedeil se antecipou à zaga para marcar de cabeça.
No minuto seguinte, o Alvianil ampliou. Desta vez, o camisa 11 cobrou falta à direita da área e o atacante Robson subiu no segundo andar para fazer 2 a 0. O terceiro veio aos 28min. E o gol nasceu novamente pela direita e em cobrança de falta. Mas, quem comemorou foi o também atacante Hyantony, que marcou de cabeça ao ganhar dos zagueiros pelo alto.
Para a etapa final, o São João da Barra modificou todo o seu time, porém o Macaé continuava a comandar as ações ofensivas. Tanto que aos 12min o Alvianil Praiano fez 4 a 0 mais uma vez com o atacante Robson, que recebeu ótima assistência do companheiro de ataque Hyantony. Os visitantes descontaram logo em seguida com Tiaguinho, em cobrança de falta.
A partir dos 18 minutos, o técnico Dário Lourenço promoveu sete mudanças no time. Melhor tecnicamente, o Macaé seguiu melhor em campo e, apesar de ter criado boas chances, só fez o quinto gol já nos acréscimos. O meia Serginho foi lançado na área e, após ganhar dividida com o goleiro, a bola sobrou limpa. Ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
- Hoje tivemos uma apresentação melhor do que nos dois primeiros amistosos. Aproveitamos mais os lados do campo e os nossos dois meias (André Gomes e Danilo) estiveram bem. Nossa equipe está encorpando na hora certa e as peças que chegaram por último estão encaixando, na forma de jogar que eu gosto - afirmou o técnico Dário Lourenço.
Após a partida, os jogadores foram liberados pela comissão técnica para passar o réveillon em casa, com seus familiares. A reapresentação está marcada para segunda-feira (03) à tarde, na Fazendinha, quando o Macaé dará seguimento a sua preparação para o Carioca. A competição tem início no dia 19 de janeiro e a estreia do time será contra o Cabofriense, no dia seguinte.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 5 X 1 SÃO JOÃO DA BARRA
Data/Hora: 30/12/2010 – 17h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Fábio Rogério Neves da Conceição
Auxiliares: Diogo Bogado e Elgen Corrêa Peçanha
Cartões amarelos: Bill, Rincón, Danilo e Hyantony (MAC); Rondinelli (SJB)
>> Macaé: Éverton; Marcos Tamandaré (Johnatan), Admilton (Eduardo Luiz), Daniel Melo e Bill (Elton Macaé); Gedeil (Romário), Rincón, André Gomes e Danilo (Serginho); Robson (Adão) e Hyantony (Bruno Luiz). Técnico: Dário Lourenço.
>> São João da Barra: Júlio César (Gláucio, depois Rafael); Sassá (Bega, depois Joel), Júlio (Renato), Kleberson (Fábio) e Felipe (Toninho); Caíque (Julinho), Johnny (Dudu), Rodrigo Santos (Tiaguinho, depois Éverton) e Rondinelli (Diego, depois Douglas); Rafael (Rodriguinho, depois Rafael Uga) e Bicão (Paulo Vitor, depois Jorginho, depois Juninho). Técnico: Jorge Sena.