Foto: Tiago Ferreira
Toninho Andrade conversa com os atletas na reapresentação
O Macaé Esporte iniciou, na tarde desta terça-feira (03), a sua preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C. A reapresentação aconteceu no CT da Fazendinha. Como vários contratos foram encerrados após o término do Estadual, apenas 11 jogadores participaram da atividade comandada pelo preparador físico Maicon Botelho.
- Temos alguns atletas já contratados e que serão apresentados nos próximos dias. Já os que tiveram os contratos encerrados, sentaremos para conversar e definir a situação o mais rápido possível. A reformulação é inevitável, mas acredito que nós iremos conseguir manter uma base forte para a Série C - afirmou o presidente Valter Bittencourt.
Participaram deste primeiro treino o goleiro Rerysson; o lateral-esquerdo Bill; os zagueiros Ciro e Eduardo Luiz; os volantes Gedeil e Romário; os meias André Gomes e Serginho e os atacantes Hyantony, Robson e Marquinhos. Os volantes Rincón e Leanderson, além do apoiador Danilo, estão no departamento médico. O último está com um quadro de conjuntivite.
- Apesar de ainda estarmos com o elenco reduzido, temos bastante tempo de preparação. São quase dois meses e meio até o início da Série C. Estamos no estágio de remontagem do plantel e as contratações precisam seguir os critérios determinados pela diretoria e comissão técnica. O importante é que a base está mantida - afirmou o técnico Toninho Andrade.
O Campeonato Brasileiro da Série C será realizado entre os dias 16 de julho e 12 de novembro, com a participação de 20 clubes. O Macaé está no Grupo C ao lado do Madureira, Brasiliense, Ipatinga e Marília. Os dois primeiros colocados classificam-se para a próxima fase e o último de cada chave será rebaixado à Série D de 2012.
Na segunda fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos. Após os jogos em turno e returno, os dois primeiros ascendem à Série B. Vale lembrar que o primeiro colocado de cada um desses grupos fazem a final do campeonato também em dois jogos. A estreia do Macaé será contra o Marília, no dia 16 de julho, no Moacyrzão.
Juniores enfrentam o
Olaria no Moacyrzão
A equipe de juniores do Macaé Esporte tentará, nesta quarta-feira (04), se reabilitar da derrota sofrida para o Bangu, no último final de semana. Os comandados do técnico Carlinhos Ganjão enfrentam o Olaria, às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O jogo é válido pela quinta rodada da Taça Rio, o returno do Campeonato Carioca.
Com cinco pontos em quatro confrontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), o Alvianil Praiano divide a nona colocação ao lado do Botafogo, Vasco e Nova Iguaçu. Já a equipe da Rua Bariri aparece na quarta posição, com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Flamengo e Madureira, com 10 pontos cada, dividem a liderança.
>> Outros jogos da rodada: Nova Iguaçu x Flamengo (CT Laranjão); Volta Redonda x Vasco da Gama (CT Voltaço); Americano x América (Godofredo Cruz); Resende x Boavista (Trabalhador); Duque de Caxias x Fluminense (Marrentão); Botafogo x Bangu (Caio Martins) e Cabofriense x Madureira (Correão).
>> Classificação: 1º Flamengo e Madureira, 10 pts; 3º Volta Redonda, 8 pts; 4º Olaria, Bangu e América, 7 pts; 7º Americano e Fluminense, 6 pts; 9º Botafogo, Vasco, Nova Iguaçu e Macaé, 5 pts; 13º Resende e Cabofriense, 2 pts; 15º Boavista e Duque de Caxias, 0 pt.