Foto: Tiago Ferreira
A partida terminou com a vitória da equipe de Nova Friburgo por 2x0.
Enquanto aguarda o início da Série C do Brasileiro, suspensa pelo STJD, o Macaé Esporte fez na manhã de ontem (sábado, dia 26) o seu primeiro jogo-treino visando a estreia na competição nacional. E jogando no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o Alvianil Praiano foi derrotado por 2 a 0 pelo Friburguense, com gols dos atacantes Rômulo e Diego Santos.
A Série C teria início neste fim de semana, porém teve seu início adiado. O Macaé Esporte, por exemplo, visitaria o Caxias, no Rio Grande do Sul. Já o Friburguense se prepara para a Série D, que também foi impedida de começar. O clube de Nova Friburgo estrearia contra o Guarani de Divinópolis, em Minas Gerais. Ambas as competições não têm previsão de ver a bola rolar.
O amistoso - A atividade contra o Friburguense foi o primeiro jogo do Macaé após o Carioca. Recheados de novidades no elenco, porém com a base da equipe titular mantida, o técnico Toninho Andrade fez o primeiro teste com a nova formação. Na última semana, o comandante fez dois coletivos no Moacyrzão e deu pistas do time que pretende levar a campo na Série C do Brasileiro.
- Perdemos algumas peças depois do Estadual e 12 novos jogadores chegaram. Estou testando algumas mudanças na parte tática, mas não deu para fazer uma avaliação mais detalhada. Este foi o primeiro teste e bom para ver como o time se comporta. Se a competição não tiver início na próxima semana, pretendemos fazer mais dois amistosos - disse Toninho Andrade.
Com a bola rolando em Friburgo, o Macaé começou melhor e teve a chance para abrir o placar aos 7min. Zambi foi lançado, entrou livre na área e foi empurrado por Zé Victor. Pênalti claro ignorado pelo árbitro. O time da casa trocava passes e chegou por duas vezes na bola aérea. Em belo chute de fora da área, Lucas obrigou o goleiro Luis Henrique a fazer boa defesa.
Do mesmo modo, Zambi ameaçou a meta de Marcos por duas vezes. Na melhor delas, aos 39, o atacante quase fez de cabeça completando cruzamento de Edson pela direita. Entretanto, no ataque seguinte, foi Rômulo quem balançou as redes, em chute rasteiro da entrada da área.
Na etapa final, o panorama não mudou muito. O Macaé tomou a iniciativa e, logo aos 6min, o atacante Jones exigiu boa defesa de Marcos. Com maior posse de bola, o Alvianil Praiano teve dificuldades para superar a defesa do Frizão e tentou o empate com bolas alçadas à área.
Mas, foi assim que o Friburguense chegou ao segundo gol, aos 44min. O apoiador Marquinhos cruzou da esquerda e o atacante Diego Santos testou para o fundo das redes, decretando o triunfo da equipe da casa.