Foto: Tiago Ferreira
Marcus (E) fez três na goleada do Macaé sobre o Fluminense
Com uma atuação irretocável, a equipe de juniores do Macaé Esporte se despediu do Estadual da categoria com uma sonora goleada de 4 a 0 sobre o Fluminense na tarde deste sábado (03), no Estádio Expedicionário. O atacante Marcus, autor de três gols, foi o grande nome do jogo. O também centroavante Tudinho fechou o placar.
Com esta vitória, o Alvianil Praiano terminou a Taça Rio na 11ª posição, ao lado de Americano e Boavista. Todos conquistaram 16 pontos, mas o Macaé ficou atrás de seus concorrentes nos critérios de desempate. Já o Tricolor das Laranjeiras, que vai decidir o Carioca com o Vasco da Gama, ficou na sétima colocação, com 23 pontos.
No geral, os comandados do técnico Carlinhos Ganjão terminaram o Campeonato Carioca de juniores deste ano em 12º lugar, tendo somado 33 pontos, com a campanha de oito vitórias, nove empates e 13 derrotas. A equipe marcou 42 gols (média de 1,4 por jogo) e sofreu 56 (1,8 por partida). Tudinho foi o artilheiro, com 11 gols.
O jogo
Sem tomar conhecimento do adversário, que veio para Macaé com um time reserva, o Alvianil abriu placar logo no primeiro minuto de jogo. Marcus recebeu na direita, chutou fraco, mas a bola desviou no “morrinho artilheiro” e enganou o goleiro Ricardo Luiz. Pressionando, a equipe quase ampliou aos 11min com o zagueiro Hiago, de cabeça.
Bem posicionado em campo, o Macaé Esporte dominou completamente as ações ofensivas na etapa inicial e fez o segundo aos 30min. Marcus recebeu livre na grande área e, de biquinho, tocou na saída do goleiro Ricardo Luiz. A partir daí, o Alvianil passou a administrar a vantagem e segurou o 2 a 0 até o final do primeiro tempo.
Para a etapa complementar, os macaenses seguiram melhor em campo e, na base dos contra-ataques, quase ampliaram aos 5min com Mário. No minuto seguinte, o zagueiro voltou a levar perigo, desta vez de cabeça. De tanto pressionar, o terceiro veio aos 11min. Tudinho lançou Marcus, que se antecipou ao goleiro para marcar.
O Fluminense sentiu o golpe e, sem poder de reação, viu o Macaé fazer o quarto aos 21, após a parada técnica. Também em rápido contragolpe, Serginho lançou Tudinho, que tirou o goleiro Ricardo Luiz da jogada e, de canhota, fechou a goleada. O time ainda teve a chance de marcar o quinto, aos 39min, com o ala Fred. Final: 4 a 0.
>> Outros resultados: Boavista 6 x 1 Tigres do Brasil, Flamengo 5 x 0 Friburguense, Madureira 3 x 2 Olaria, Resende 3 x 2 Americano, Bangu 1 x 0 Botafogo, Vasco 0 x 1 Duque de Caxias e Volta Redonda 1 x 1 América.
>> Classificação: 1º Vasco, 35 pts; 2º Madureira, 34 pts; 3º Olaria (vitórias: 9) e Botafogo (vitórias 8), 27 pts; 5º Flamengo (saldo: 20) e Resende (saldo: 5), 26 pts; 7º Fluminense (gols pró: 19) e Bangu (gols pró: 18), 23 pts; 9º Volta Redonda, 21 pts; 10º Tigres do Brasil, 17 pts; 11º Americano (vitórias: 5), Boavista (vitórias: 4 e saldo: -5) e Macaé (vitórias: 4 e saldo: -7), 16 pts; 14º América, 14 pts; 15º Duque de Caxias, 11 pts; 16º Friburguense, 8 pts.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 4 X 0 FLUMINENSE
Data/Hora: 03/07/2010 – 15h
Local: Estádio Expedicionário
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva
Auxiliares: Thales Algebaile e Iurimar Rocha da Silva Oliveira
Cartões amarelos: Bressa, Mário, Diego, Edilberto, Serginho, Tudinho e Marcus (MAC); João Gabriel (FLU)
>> Macaé: Jonas; Hiago, Mário e Diego; Bressa, Leanderson, Rodrigo (Edilberto), Serginho e Fred; Tudinho e Marcus. Técnico: Carlinhos Ganjão.
>> Fluminense: Ricardo Luiz; Ilídio, Wellington, Leonardo e João Gabriel; Wallison, Fábio, Lima (Dudu) e Lucas Benetão (Tiago Brito); Jonathan e Paulão (Mateus Duque). Técnico: Mário Marques.