logo

Macaé Esporte na final da João Ellis

10/04/2010 20:20:04 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Macaé e Bangu fizeram um jogo bastante disputado na Zona Oeste do Rio

Cinco meses depois, o Macaé Esporte volta a disputar a final de uma competição oficial. Neste sábado (10), o Alvianil Praiano derrotou o Bangu por 1 a 0, em Moça Bonita, e garantiu vaga na decisão do Troféu João Ellis Filho. A última final disputada pelo clube havia sido em novembro de 2009, pelo Brasileiro da Série D.

O adversário do time comandado pelo técnico Dário Lourenço na finalíssima do torneio da Ferj será o América, que venceu o Boavista por 3 a 1, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. A decisão do Troféu João Ellis deverá ser realizada no próximo domingo (18), no Maracanã, na preliminar da grande final da Taça Rio.

- Eu estou muito feliz com a resposta que os jogadores deram nesta resta final de Carioca. Eles saíram de uma situação complicada (risco de rebaixamento) e agora estão na decisão do João Ellis Filho. Respeitamos muito o América, mas queremos fechar nossa participação no Estadual com este título - disse o técnico Dário Lourenço.

O jogo

Com Moça Bonita recebendo um público reduzido, os dois clubes fizeram um primeiro tempo com poucas chances. O jogo só começou a ficar bom a partir dos 27min, quando o Macaé pôs uma bola no travessão em um balaço de canhota do atacante Anderson. O Bangu respondeu no ataque seguinte, em arremate perigoso do meia Tiano.

E o Alvianil Praiano quase abriu o marcador aos 29min. Em bela trama pela direita, o volante André Gomes tocou para Anderson na direita. O atacante invadiu a área, cruzou rasteirinho, o meia Norton fez o corta-luz e Gedeil chutou sobre o gol. A partir daí, o jogo seguiu equilibrado, mas nenhuma chance real foi criada a mais nos primeiros 45 minutos.

Se o primeiro tempo foi de raras oportunidades, a etapa final começou bastante agitada. Logo aos 3min, o Macaé Esporte chegou ao gol da vitória em um belíssimo arremate de pé esquerdo do meia Norton da entrada da área. Foi o primeiro gol do jovem apoiador no clube. Ele chegou ao 27° jogo entre os profissionais do Alvianil Praiano.

Em desvantagem, o Bangu saiu em busca do empate e, aos 15min, o atacante Leandro Carrijo chutou forte para a grande defesa do goleiro Lugão. Aos 19min, os donos da casa tiveram um tiro livre indireto dentro da área, porém o meia Tiano pegou mal na bola. O Macaé respondeu aos 23min numa cabeçada perigosa do volante Marciel.

Enquanto os banguenses tinham mais posse de bola e pressionavam na base das bolas alçadas na área, o Alvianil explorava apenas os contra-ataques. Com o jogo controlado, o Macaé ainda levou perigo aos 40min com o atacante Bruno Luiz, que recebe na área e chutou cruzado, com perigo. Final: Bangu 0 x 1 Macaé.

- Fui muito feliz no momento do arremate. Mais feliz ainda por ter marcado meu primeiro gol pelo Macaé. Espero que isso vire rotina. Agora, vamos em busca deste importante título para o clube - frisou o meia Norton, de 20 anos.

FICHA TÉCNICA
BANGU 0 X 1 MACAÉ
Data/Hora: 10/04/2010 – 15h30
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira (Moça Bonita)
Público: 72 pagantes (172 presentes)
Renda: R$ 880,00
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira
Auxiliares: Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelos: Uilian, Carlos Renan, Raphael e Pipico (BAN); Lugão, Ricardo, Bill, Gedeil e André Gomes (MAC)
>> Bangu: Douglas; Leandro Souza, Carlos Renan e Júnior (Leandro Carrijo, 5’2°T); Uilian (Bruno Suzano, 34’2°T), Raphael, Thiago Galhardo (Bruno Santos, 34’2°T), Tiano e Fabiano; Somália e Pipico. Técnico: Mazolinha.
>> Macaé Esporte: Lugão; Fred, Ricardo, André e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes e Norton (Da Silva, 38’2°T); Anderson (Laio, 15’2°T) e Raphael Aguiar (Bruno Luiz, 26’2°T). Técnico: Dário Lourenço.