logo

Macaé Esporte: parceria e reforços de olho na Série B

24/05/2013 17:18:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Tiago Ferreira

Atacante Jean (ao centro) é recebido pelo secretário de Governo, Leonardo Gomes (à direita) e pelo presidente de honra do Macaé Esporte, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho

 A parceria da secretaria de Governo e a chegada de mais um reforço – o atacante Jean, ex-Flamengo, Corinthians, Fluminense, entre outros – marcam um novo ciclo na vida do Macaé Esporte. Embalado pelo sucesso meteórico do Macaé Basquete, que em 75 dias conquistou a torcida macaense e uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB), o governo municipal vai apoiar e fortalecer o Macaé Esporte, o principal time do município que disputa a Série C do Brasileirão. O objetivo é chegar à Série B de 2014.

 Depois da formalização da parceria entre a Secretaria de Governo e a diretoria do Macaé Esporte nesta quinta-feira (23), o time recebeu o reforço do atacante Jean, que se juntou ao grupo nesta sexta-feira (24). O secretário de Governo e Comunicação, Leonardo Gomes, e o presidente de honra do Macaé Esporte, Waldomiro Bittencourt, o Mirinho, apresentaram a nova contratação da equipe.

- Por determinação do Prefeito, Dr. Aluízio, vamos fortalecer a equipe do Macaé Esporte, nos mesmos moldes que imprimimos ao Macaé Basquete, que em pouco tempo conquistou os macaenses e um lugar na NBB 2013/2014. O futebol valoriza a história do município, que completa 200 anos em julho, e resgata a autoestima e a identidade dos macaenses – pontua Leonardo Gomes.

Animado pela nova contratação, o presidente de honra do Macaé Esporte disse que, durante o Campeonato Carioca desse ano, acompanhou a trajetória do atacante na equipe do Madureira. “Eu o vi jogar pelo Madureira. Depois do Carioca, negociamos com ele e o atacante será um grande reforço para a Série C”, relata Mirinho.

O atacante de 31 anos está empolgado com a nova equipe: “Já joguei duas vezes no Moacyrzão. Sempre foi difícil jogar na casa do Macaé Esporte, com o apoio da torcida. Agora, estou aqui para ajudar o grupo a subir para a Série B e realizar esse sonho”, explica Jean, que também jogou pelo Cruzeiro (MG), Vasco da Gama, Santos (SP), Saturno (Rússia), Sarja (Dubai/Emirados Árabes), Volta Redonda, Brasiliense (DF) e Madureira.

A estreia do Macaé Esporte na Série C do Campeonato Brasileiro será no dia 4 de julho, fora de casa, em Caxias do Sul (RS), às 20h30min, no Estádio Centenário. Logo depois do Campeonato Carioca, devido ao fraco desempenho, o Macaé Esporte passou por uma grande reformulação. Catorze jogadores saíram da equipe. Para galgar uma vaga na Série B do Brasileirão, a equipe macaense já contratou 17 reforços.

Do Friburguense vieram seis jogadores emprestados até dezembro desse ano. O atacante William do Novo Hamburgo (RS) retorna ao Macaé após ter disputado a Série C de 2012. Outro jogador que volta é Edu Pina, lateral esquerdo que disputou a Série C e que jogou pelo Carioca pelo Volta Redonda. O Macaé Esporte também está com novo técnico para a competição: Gerson Andreotti, ex-técnico do Friburguense. 

- Vamos incentivar o Macaé Esporte para construirmos uma relação de sucesso – completou o secretário de Governo.