logo

Macaé Esporte se classifica para 2º fase Copa Rio Sub-17

31/03/2013 16:09:00 - Jornalista: José Silva e Assessoria Macaé Esporte

Foto: José Silva

O Macaé Esporte volta a joga nesta segunda-feira contra a equipe do Vasco da Gama, em Miracema.

O Macaé Esporte se classificou para a 2º fase Copa Rio Sub-17, ao empatar em 1 a 1, com a Seleção da Liga Macaense, em jogo realizado neste sábado (30), no Estádio Expedicionário.

Num jogo bastante disputado, com três expulsões, uma do selecionado e duas do Macaé Esporte, esta última conseguiu segurar o empate que lhe garantiu a classificação para a 2º fase.

Os gols foram marcados no segundo tempo da partida, Fael, aos 3 minutos para o Macaé Esporte, e Luan aos 38 minutos, nos descontos para a Seleção da Liga Macaense.

Macaé Esporte jogou com Lucas de Almeida, Matheus, Luas, Gabriel, Rafael, Carlos Eduardo, Álvaro, Luiz Pinheiro, Jonatan, Dener e Rafael Monção, A equipe foi ainda composta por Saulo, Davi, Renan, Rudineli, David e Luiz Fernando, sob comando técnico de Pezão.

A Seleção da Liga Macaense foi composta por Luis Madalena, Esthevão, Filipe, Wellington, Miguel, Luan, Wilean, Brenner, Marco V., Antônio e Renan. Além dos jogadores Wanderson, Ramon, Paulinho, Lucas, Luiz Carlos, Moises, João Ferreira, Igor e Yuri, sob o comando técnico de Luiz Carlos (Quarenta).

O Macaé Esporte jogará na próxima segunda-feira (01), contra a equipe do Vasco da Gama, às 16 horas em Miracema.

Na outra partida da rodada, o Sport Club Recife, numa grande atuação, venceu o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, pelo placar de 2 a 1. Os gols da equipe de Recife foram maecados por Joeliton e Anderson, descontando para a equipe adversária, Nicolas, todos no segundo tempo.

Nesta segunda-feira (01), pela segunda fase desta competição, jogarão, às 16 horas, no Estádio Expedicionário, Vitória da Bahia e America (MG).

DECISIVO NO GOL E NA LINHA

O futebol e suas histórias. Em um dia, atacante e herói ao marcar o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio. No outro, goleiro e decisivo para a classificação do time para a segunda fase da competição no empate em 1 a 1 com a Liga Macaense de Desportos. Para quem não conhece, este é Álvaro Santos, destaque do Macaé na primeira fase da Copa Rio Sub-17.

A história começa a ser contada na quinta-feira (dia 28). Integrante do Grupo A, o Macaé tinha tudo para ser mero coadjuvante ao ter como adversários o Sport/PE e o Grêmio na primeira fase. Na estreia, derrota de 1 a 0 para os pernambucanos. Mas, na base da superação, a escrita começou a ser mudada na sexta-feira (29).

Macaé e Grêmio faziam uma partida disputada, com dois pênaltis desperdiçados (um para cada lado), até que Álvaro saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória aos 31min do segundo tempo. Entretanto, neste jogo, o goleiro titular Lucas recebeu o cartão amarelo - o segundo da série - e não poderia entrar em campo na última rodada por ter que cumprir suspensão.

- Montamos a equipe muito próximo da competição e não conseguimos inscrever dois goleiros - disse o técnico Pezão.

Com isso, o comandante alvianil se viu obrigado a fazer uma improvisação. Na conversa pós-jogo com os jogadores, Álvaro informou a comissão técnica que já fora goleiro e se colocou à disposição para ajudar a equipe no duelo que valia a classificação para a segunda fase do torneio.

Com uma atuação segura, e com pelo menos duas defesas milagrosas, Álvaro foi o destaque do time no empate em 1 a 1 com a Liga Macaense. E a partida teve ares de dramaticidade.

O Macaé abriu o placar aos 3min da etapa final com Rafael e viu a situação ficar complicada após ter dois jogadores expulsos: o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Matheus. A Liga Macaense de Desportos também teve um expulso. Inferiorizado numericamente, o Macaé se fechou e sofreu o gol de empate já nos acréscimos, marcado por Luan.

Com o resultado, o Alvianil Praiano chegou aos quatro pontos e ficou em segundo lugar na chave.