Foto: Tiago Ferreira
Meia Danilo abriu caminho para a boa vitória do Macaé no amistoso
Sob um sol de 32 graus, o Macaé Esporte encontrou o cenário perfeito para simular todas as condições que poderá enfrentar contra o Criciúma no próximo domingo (10), às 10h, no jogo de ida das quartas-de-finais do Campeonato Brasileiro da Série C. Na manhã deste sábado (02), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Alvianil Praiano derrotou o Americano por 4 a 2, em amistoso preparatório para o duelo contra os catarinenses.
- Hoje tivemos uma real noção do que poderemos encontrar contra o Criciúma. Estava quente, mas a nossa equipe jogou com disposição os 90 minutos. Encaramos este amistoso como um jogo oficial. Temos ajustes a fazer, só que nós ainda teremos mais uma semana de treinos para definirmos o time, até porque estamos aguardando alguns atletas que estão no departamento médico, como Edivaldo e Marciel - disse o técnico Dário Lourenço.
Contra o Americano, o Macaé iniciou a partida com a mesma formação utilizada no coletivo de quinta-feira (30). E, logo aos 7min, o Alvianil abriu o placar com o meia Danilo, completando cruzamento do atacante Raphael Aguiar. O time criou outras boas chances para ampliar, como no balaço do meia André Gomes que explodiu no travessão, aos 14min, porém o Americano deixou tudo igual com o atacante Leandro Melino, aos 32.
Só que, no ataque seguinte, o Macaé voltou a comandar o marcador. Em rápida trama, André Gomes encontrou Danilo livre na esquerda. O também apoiador foi ao fundo, invadiu a área e cruzou na medida para Raphael Aguiar. O atacante dominou e, com muita categoria, colocou de canhota no ângulo direito do gol defendido por Wendel, que nada pôde fazer. O time criou algumas oportunidades, mas foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.
No retorno, o Alvianil seguiu imprimindo o seu ritmo e chegou ao terceiro gol aos 16min em nova boa trama. André Gomes lançou Bruno Luiz, o atacante fez a jogada de pivô e rolou para o volante Da Silva arriscar um belo chute da entrada da área. Golaço! O quarto gol do Macaé Esporte veio aos 27min, novamente de fora da área, só que desta vez com o volante Gedeil. O chute de canhota saiu rasteiro e a bola ainda bateu na trave antes de entrar
Após os 30min, o técnico Dário Lourenço fez as mudanças no time. Com o 4 a 1 no placar, o time passou a administrar o resultado. Aos 38min, o Americano perdeu o zagueiro Rhayner, expulso depois de receber o segundo amarelo. E mesmo com um homem a menos, o Alvinegro de Campos diminuiu com o atacante Silvinho, aos 45min. Final no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo: Macaé Esporte 4 x 2 Americano.
A reapresentação do elenco alvianil está marcada para segunda-feira (04), às 16h, também no Moacyrzão.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 4 X 2 AMERICANO
Data/Hora: 02/10/2010 – 10h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Fábio Rogério Neves da Conceição
Auxiliares: Diogo Bogado e Elgen Corrêa Peçanha
Cartões amarelos: Otávio e Danilo (MAC); Paulo Vinícius, Rhayner, Índio, Leandro Melino, Jefinho e Gilberto (AME)
Cartão vermelho: Rhayner (AME)
>> Macaé Esporte: Lugão (Éverton); Johnatan (Fred), Otávio, André e Bill; Gedeil, Da Silva (Leanderson), André Gomes (Serginho) e Danilo (Norton); Raphael Aguiar (Marcus) e Bruno Luiz (Givaldo). Técnico: Dário Lourenço.
>> Americano: Wendel; Paulo Vinícius (Pedro Bala), Ruan (Jefinho), Rhayner e Rafael (Leléo); Índio (Gilberto), Dejair (Rodrigo Tabata), Jader (Wallace) e Gustavo (Bruninho); Gunan (Silvinho) e Leandro Melino (Rodolfo). Técnico: André Pimpolho.