Macaé Esporte vence em casa e está na Primeira Divisão do Carioca 2007

18/11/2006 19:26:05 - Jornalista: Cataraina Brust

O Macaé Esporte deu olé neste sábado (18), na partida contra o Duque de Caxias, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A equipe macaense comandada pelo técnico Rubens Filho fez uma de suas melhores partidas na Seletiva para o Carioca de 2007, completando sete vitórias na competição. Com isso, a equipe se classificou para disputar o campeonato do ano que vem, ao lado de clubes como o Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense.

- Este é o jogo mais importante na vida do Macaé, e a bola hoje não vai bater na trave. A torcida vai empurrar o time e com certeza vamos ter uma grande vitória em casa, previu o presidente de honra do time e secretário Municipal de Esporte e Lazer, Theodomiro Bittencourt, antes da partida, comemorando também seu 62º aniversário.

Com o estádio cheio o Macaé Esporte mostrou que tem raça, vigor e determinação para buscar o que quer. Aos oito minutos do primeiro tempo, o camisa 9 do Macaé, Douglas, já mostrava que o time não ia deixar o goleiro Marcelo, do Duque de Caxias, sem serviço, chutando uma bola na trave. Aos 22 minutos, Edivaldo, camisa 7, abriu o placar marcando 1 a 0 para o Macaé. Logo depois, aos 25 minutos, o atacante Douglas, da equipe macaense, chutou mais uma bola na trave.

Aos 27 o árbitro Edilson Soares da Silva marcou um pênalti para o Duque de Caxias, logo após a bola bater na mão de Marcelinho (camisa 2). Mas, o dia era mesmo do Macaé Esporte. O camisa 10, Luiz Carlos cobrou, mas o goleiro Erivelton defendeu. A torcida delirou. Era ainda o começo de muita emoção.

Logo no começo do segundo tempo, aos 12 minutos, o juiz marcou pênalti para a equipe macaense. Edivaldo cobrou e marcou o segundo para o Macaé Esporte. A torcida gritava o nome de Yan, pedindo sua entrada. O técnico Rubens Filho, que já tinha posto o jogador para aquecer, colocou o jogador em campo. Aos 35 minutos, Vitinho (16), arrancou do meio de campo para fazer o terceiro gol do Macaé. Em seguida, Marcelinho chutou para Fábio que fechou o placar para o Macaé: 4 a 0.

“Sou macaense com muito orgulho, com muito amor”, foi a resposta da torcida que lotou o Estádio Claúdio Moacyr, depois dessa histórica vitória sobre o Duque de Caxias, e que leva o Macaé Esporte, patrocinado pela prefeitura e secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), para a primeira divisão.

- A torcida do Macaé vem merecendo isso há muito tempo, e sinto muito orgulho de ter ajudado o time a subir para a primeira divisão, disse o goleiro Erivelton, que também fez grandes defesas na partida.

A última rodada da Seletiva para o Carioca de 2007, acontece no próximo sábado (25). O Macaé Esporte vai enfrentar o Bangu, primeiro colocado, em Moça Bonita, às 16h.