logo

Macaé Esporte vence jogo-treino

13/03/2010 16:35:16 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Atacante Laio em ação contra o Sampaio Corrêa, em Rio Dourado

Em jogo-treino realizado neste sábado (13) pela manhã, em Rio Dourado, o Macaé Esporte derrotou o Sampaio Corrêa, da Segunda Divisão, por 2 a 1. O Alvianil Praiano utilizou o teste para se preparar para o duelo contra o Volta Redonda, na próxima quarta-feira (17), no Estádio Raulino de Oliveira.

Com as equipes consideradas titulares em campo, e debaixo de um sol escaldante, o Macaé foi mais eficiente na etapa inicial e abriu vantagem de 2 a 0, com gols dos atacantes Fernandão e Anderson. Já no segundo tempo, com as alterações feitas dos dois lados, o time da Região dos Lagos diminuiu com Willian.

- Foi um excelente teste. Eu tenho algumas dúvidas para definir a equipe que enfrenta o Volta Redonda, mas ainda temos alguns dias para trabalhar – disse o técnico Dário Lourenço. Neste domingo (14) pela manhã, o grupo faz um trabalho na Praia dos Cavaleiros e na segunda (15) a delegação embarca para Vassouras.

Juiz corrige súmula e Bill pode
atuar contra o Volta Redonda

O lateral-esquerdo Bill está apto a participar da partida contra o Volta Redonda, marcada para a próxima quarta-feira (17), às 20h30, no Estádio da Cidadania, pela quarta rodada da Taça Rio. Isto porque o árbitro Pablo dos Santos Alves fez um adendo na súmula do jogo entre Macaé e Boavista, realizado no último 3 em Saquarema, corrigindo a aplicação de um cartão amarelo.

Na ocasião, o juiz se equivocou e, ao invés de punir o volante Marciel, que fez falta aos 44min do segundo tempo, ele colocou na súmula a advertência para o lateral Bill. Dirigentes alvianis conversaram esta semana, por telefone, com o presidente da Comissão de Arbitragem do Rio, Jorge Fernando Rabello, e o mesmo se prontificou a analisar o caso, através do vídeo do jogo.

Nesta sexta-feira (12), o adendo assinado pelo próprio árbitro foi anexado à súmula da partida. Caso o Macaé Esporte não conseguisse reverter o quadro, Bill estaria suspenso pelo terceiro cartão amarelo, já que o lateral-esquerdo havia sido advertido ainda contra Flamengo e Bangu, respectivamente pela primeira e terceira rodada deste returno do Campeonato Carioca.

Apesar de o adendo ter sido publicado somente na tarde desta sexta-feira (12), o mesmo fora assinado com data retroativa: 4 de março, um dia após a partida contra o Boavista.

>> Confira o documento no site da Ferj:

“Adendo a Súmula da partida

Partida: Boa Vista S.C. X Macaé Esporte F.C. - Série A de Prof. 2010
Data: 03/03/2010 – Hora: 17:01 Estádio: Eucyr Resende
Local: Bacaxá – Saquarema – RJ

Item Advertências

Venho por meio de este adendo retificar informação neste item, que por equívoco foi relatada de forma errada. Aonde consta advertência para o atleta do Macaé Esporte F.C. Nº 06 Sr. Fabiano Godoy Barroso, leia-se atleta do Macaé Esporte F.C. Nº 08 Marciel Rodger Back, este sim advertido e não o anterior.

Aproveito a oportunidade para pedir desculpa pelo transtorno que por ventura tenha causado tal falha.

Rio de Janeiro, 04 de Março de 2010.

Pablo dos Santos Alves
Árbitro da partida”