logo

Macaé Esporte volta a acender sinal de alerta

21/03/2010 20:51:09 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Rui Porto Filho

Atacante Laio tenta escapar da forte marcação da equipe do Americano

CAMPOS, RJ - Após ter vencido dois jogos seguidos, tinha-se a impressão de que o Macaé tinha afastado de vez qualquer possibilidade de rebaixamento. Porém, com a derrota de 2 a 1 para o Americano neste domingo (21), no Estádio Godofredo Cruz, o Alvianil Praiano viu os rivais se aproximarem na luta contra o descenso.

Na classificação geral, o Macaé segue em 12°, com 10 pontos, a frente do Tigres do Brasil (9), Friburguense (8), Americano (7) e Resende (6). Já na Taça Rio, os comandados do técnico Dário Lourenço caíram para a quinta posição no Grupo B, com 6 pontos. O Americano, por sua vez, chegou a 4 pontos, mas segue na lanterna do Grupo A.

Na próxima quarta-feira (24), o Macaé recebe o Olaria às 16h, novamente no Godofredo Cruz, e o Americano enfrenta o Vasco às 21h50, em São Januário. O elenco alvianil se reapresenta na tarde desta segunda-feira (22), no Estádio Expedicionário.

O jogo

Desfalcado do seu principal jogador - André Gomes cumpria suspensão -, o Macaé não fez um bom primeiro tempo e viu o Americano dominar territorialmente a partida. Aliás, uma etapa inicial de pouquíssimas emoções. Com maior posse de bola, os donos da casa chegaram ao gol aos 19min. Após cobrança de córner do meia Willian, pela esquerda, Leandro Melino raspou na primeira trave e Evandro, sem marcação, fez de cabeça.

Jogando na base dos contra-ataques, o Alvianil só finalizou uma única vez no primeiro tempo, com o atacante Fernandão, aos 28min. Porém, o chute saiu à esquerda do goleiro Fred, sem perigo. E o próprio Fernandão, que havia sofrido uma pancada no ouvido momentos antes, foi substituído aos 41min. O também atacante Bruno Luiz entrou em seu lugar. E as duas equipes nada mais criaram nos primeiros 45 minutos de partida.

Para a etapa complementar, o técnico Dário Lourenço fez mais uma mudança no Macaé, com o atacante Laio entrando no lugar do Léo Santos. E, aos 9min, o Alvianil chegou com perigo. Norton recebeu na direita e chutou forte para a defesa do Fred. No rebote, a bola sobrou para Anderson, que cruzou para Laio cabecear sobre o gol. A partir daí, o ritmo da partida voltou a cair e as emoções ficaram para os minutos finais.

Aos 43, o Macaé Esporte chegou ao empate. Após cobrança de escanteio do meia Norton, pela esquerda, o zagueiro Ricardo subiu mais que os rivais e marcou de cabeça. Mas, aos 47min, o Americano chegou ao gol da vitória com o também apoiador Willian, em cobrança de falta pela direita. A bola foi alçada na área, quicou no gramado e, sem desviar em nenhum defensor do Macaé, entrou diretamente no gol do Jefferson. Final: Americano 2 x 1 Macaé.

FICHA TÉCNICA
AMERICANO X MACAÉ
Data/Hora: 21/03/2010 – 17h
Local: Estádio Godofredo Cruz (Campos)
Público: 270 pagantes (340 presentes)
Renda: R$ 3.360,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha
Cartões amarelos: Élson, Rafinha e Índio (AME); Ricardo, André e Bill (MAC)
>> Americano: Fred; Jader, Élson, Nirley e Rafinha; Índio, Dudé, Willian e Renato Xavier (Edinho, 25°T); Leandro Melino (Ruan, 42’2°T) e Evandro (Dejavan, 22’2°T). Técnico: Toninho Andrade.
>> Macaé: Jefferson; Da Silva, Ricardo, André e Bill (Ramon, 31’2°T); Gedeil, Marciel, Norton e Léo Santos (Laio, intervalo); Anderson e Fernandão (Bruno Luiz, 41’1°T). Técnico: Dário Lourenço.

Audio

Entrevistado: Guilherme Kroll Gerente de Futebol do Macaé Esporte
Reporter: Francisco Damasceno