Vice-campeão da Segunda Divisão do Campeonato Carioca, o time do Macaé Esportes, patrocinado pela prefeitura de Macaé, através da secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), se reapresentou nesta terça-feira (18), às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr, na Barra de Macaé. De olho numa das quatro vagas que serão disputadas na Seletiva, que garante a participação no Campeonato Carioca de 2007, o Macaé Esportes apresentou três reforços, e anunciou mais três contratações para os próximos dias.
Douglas, Dedeco e Fábio são os três reforços que já se apresentaram. Douglas, 24 anos, atacante, jogou pelo Macaé em 2002, onde foi vice-campeão Estadual da Série B. Dedeco, meia-esquerda, e o meia-direita, Fábio são ex-jogadores do Artsul. O secretário de Esporte e Lazer, Theodomiro Bittencourt, e também presidente de honra do Macaé Esportes, garantiu mais três contratações para compensar a saída de alguns jogadores.
- O goleiro Marcelo Galvão, vice-campeão pernambucano; um lateral direito, que vem da Paraíba e, um cabeça de área, campeão pelo Botafogo e Fluminense e que já jogou pela Seleção Brasileira e no Lazio, na Itália. Quem é Fluminense vai ficar feliz com essa contratação, declarou o secretário, fazendo mistério sobre alguns nomes.
A equipe do Macaé Esportes que conquistou o vice-campeonato sofreu várias alterações. Jones e Bidu foram para Portugal, para o time da Primeira Divisão, Estrela Amadora. Fábio Costa, Edinho e Serginho foram liberados pelo clube. Já Bruno Garcia, Cavalini, Gil Bala e Nilberto estão emprestados.
- Temos uma nova oportunidade agora e vamos trabalhar com a mesma seriedade que nos possibilitou conquistar o vice-campeonato. O intuito é manter o mesmo nível do time, com os novos jogadores que estão chegando. Esperamos que eles tenham um bom aproveitamento como os outros tiveram, ressalta Toninho Andrade, técnico do Macaé Esporte, garantindo que vai manter a mesma formação tática para a seletiva. A comissão técnica do Macaé Esporte foi toda mantida.
Segundo Toninho, a garra para disputar a elite do Campeonato Carioca de 2007, na Primeira Divisão, continua.
- 70% do grupo do Macaé está formado. Depois de trabalhar seis meses com a equipe do Macaé na Série B, não vou inventar nenhuma estratégia nova. Vamos enfrentar times fortes como o Olaria, Bangu, Duque de Caxias e o Guanabara que já reforçou a equipe para a seletiva, explicou o técnico do Macaé, acrescentando que prioriza nos jogadores, bom caráter, e é claro, talento.
Estádio vai receber melhorias para a Seletiva
A prefeitura de Macaé vai realizar melhorias no Estádio Cláudio Moacyr, para o Macaé Esportes participar da Seletiva. Segundo o secretário, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro comunicou aos clubes interessados em participar da Seletiva, que os times devem ter um campo com capacidade para 10 mil pessoas sentadas.
- A Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros têm que aprovar a capacidade da arquibancada para esse número de pessoas. Para isso, a prefeitura, através da secretaria de Governo, está providenciando a logística necessária para cumprir a determinação da Federação de Futebol, explicou o sub-secretário de Esporte e Lazer, Valter Bittencourt, o Valtinho.
Seguindo a arquibancada antiga, que tem capacidade para quatro mil pessoas, será construída mais uma atrás do gol, de tubo galvanizado, com capacidade para mais cinco mil torcedores. Ao lado do bar, será instalada outra arquibancada de cimento, pré-moldada, com capacidade para mais sete mil pessoas. O Estádio passará a ter 16 mil lugares.
- Teremos condições de também disputar a Primeira Divisão com um estádio assim. Embaixo da arquibancada ao lado do bar, serão instalados dois vestiários e atrás lojas, com entrada pela rua, comemora Mirinho.