logo

Macaé faz dois gols, mas perde para o Vasco

24/01/2013 10:56:00 - Jornalista: Álvaro Marcos

O Macaé perdeu sua segunda partida na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O alvianil praiano foi derrotado pelo Vasco por 4x2, na noite desta quarta-feira (23), no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o time segue sem marcar pontos na competição, já que havia perdido por 3x1 para o Volta Redonda, na estreia, domingo passado (20), no "Moacyrzão", em Macaé.

O Macaé começou a partida melhor que o adversário. Com boa troca de passes no meio-de-campo e avanços dos laterais Daniel e Rodrigo Fernandes, a equipe passou a criar boas situações de ataque. Aos 15 minutos, deu certo: o meia Michel dominou pela esquerda, cortou para o meio e desferiu um chute forte, rasteiro, no canto de Alessandro. O goleiro vascaíno se esticou, mas não alcançou a bola: Macaé 1x0.


A vantagem macaense mexeu com o Vasco, que saiu mais para o jogo. Cinco minutos depois, Abuda cruzou e Bernardo, de cabeça, encobriu Luis Henrique para empatar. A pressão cruzmaltina aumentou, mas Ricardinho quase marcou o segundo do Macaé ao cabecear uma bola no travessão. Logo após, a virada do Vasco. Aos 31 minutos Carlos Alberto dominou na entrada da área, limpou um zagueiro e bateu firme, no alto: 2x1.


Logo no início do segundo tempo, o terceiro gol do Vasco. O zagueiro André Ribeiro aproveitou cruzamento de Eder Luis, recebeu na área do Macaé, dominou e bateu firme, no meio do gol. De uma só vez o técnico Toninho Andrade promoveu duas alterações no Macaé: sacou Leandro Teixeira e Jones para as entradas de Lenon (ex-Flamengo) e Anderson Costa (revelado nas categorias de base do próprio Vasco). A tentativa era aumentar o poder de fogo do time.


Perto dos 30 minutos Gaúcho também modificou o Vasco. Os jovens Dieyson e Dakson substituíram Wendel e Jhon Cley. Paulo Vitor entrou na vaga de Michel, no Macaé. Aos 33 minutos, André Ribeiro puxou Anderson Costa pela camisa na área. Pênalti que o próprio Anderson bateu com categoria, deslocando Alessandro. Foi o segundo gol do Macaé. Aos 46, Dedé, também de pênalti, deu números finais ao jogo: Vasco 4x2.

O Macaé volta a campo sábado (26), para enfrentar o Quissamã, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o "Moacyrzão", em Macaé, às 17h. Vai ser o clássico do Norte Fluminense da terceira rodada da Taça Guanabara. Já o Vasco joga contra o Resende, também no sábado (26), no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, às 21h.

Vasco 4x2 Macaé

Gols - Michel (15/1º tempo), Bernardo (20/1º tempo), Carlos Alberto (31/1º tempo), André Ribeiro (4/2º tempo), Anderson Costa (33/2º tempo) e Dedé (47/2º tempo)

Vasco - Alessandro, Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel (Dieyson); Filipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley (Dakson) e Bernardo; Carlos Alberto e Eder Luis.
Técnico - Gaúcho

Macaé - Luis Henrique, Daniel, Douglas Assis, Daniel e Rodrigo Fernandes; Gedeil, Leandro Teixeira (Lenon), Norton e Michel (Paulo Vitor); Jones (Anderson Costa) e Ricardinho.
Técnico - Toninho Andrade

Local - Estádio de São Januário
Árbitro - Eduardo Cordeiro Guimarães
Auxiliares - Rodrigo Pereira Joia e Thiago Henrique Farinha
Cartões Amarelos - Daniel e Ricardinho (Macaé) e André Ribeiro (Macaé).