logo

Macaé formaliza proposta de sediar feira de franchising

16/09/2022 16:34:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Equipe Desenvolvimento

Proposta foi apresentada na abertura da Expo Franchising ABF Rio, nesta quinta-feira (15), no Rio de Janeiro

Ao instituir um planejamento estratégico dedicado a garantir em definitivo a retomada dos grandes eventos, Macaé já prepara um novo cronograma de atividades projetadas a partir de investimentos consolidados pelo governo municipal, na reforma do Parque de Exposições Latiff Mussi e também na revitalização do Centro de Convenções.

Após o sucesso da ExpoAgro 2022 e dos preparativos para a nova edição que marca o retorno da Brasil Offshore, Macaé formalizou, nesta semana, a proposta de sediar edição de uma feira e exposição que reunirá as principais marcas do segmento de Franchising, no Brasil e no mundo.

A proposta foi apresentada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, ao presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Beto Filho, na abertura da Expo Franchising ABF Rio, realizada nesta quinta-feira (15), no Rio de Janeiro.


“Macaé reúne toda a infraestrutura e capacidade para atender a demanda dos chamados grandes eventos. Temos a expertise de receber pessoas de diferentes partes do país e do mundo, ao sermos a sede da terceira maior feira do petróleo a nível global. A nossa proposta é utilizar todo esse know how para atrair negócios de outros segmentos, como o mercado de Franchising que segue em franca expansão no país”, destacou Rodrigo.


Para garantir a retomada dos grandes eventos, Macaé instituiu grupo de trabalho que reúne diferentes secretarias do governo, além das principais instituições empresariais locais, uma iniciativa que já garantiu decisões importantes como a realização da ExpoAgro 2022, o lançamento da licitação das obras de reforma do Centro de Convenções, além do retorno dos eventos previstos no calendário oficial do município.

De acordo com o presidente da ABF, Macaé já faz parte da programação de eventos planejados pela Associação.


“A realização de uma feira em Macaé já foi aprovada por unanimidade por nossa diretoria. Todos reconhecemos o grande potencial da cidade, além do empenho do governo municipal, em promover eventos que possam alavancar o potencial de negócios da região”, destacou Beto.


Fotos Relacionadas