A Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fesportur), apresenta o Centro Social Olímpico, projeto social esportivo e cultural que receberá centenas de crianças a partir desta quarta-feira (17), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.
O projeto oferecerá inicialmente aulas em 14 modalidades: Ginástica Olímpica, Trampolim Acrobático, Skate, Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Futebol, Jiu-jitsu, Judô, Karatê, Muay Thay, Tae Kwon Do e Capoeira. Para se matricular, os interessados devem procurar a secretaria do projeto, no Centro de Convenções, munidos dos documentos de identificação do aluno e do responsável, declaração de matricula escolar, atestado médico, comprovante de residência e duas fotos 3x4.
“Esperamos atender mais de 500 alunos no Centro Social Olímpico. Sempre tivemos a intenção de entregar um grande projeto aos moradores desta região e agora conseguimos. O objetivo é levar o esporte, qualidade de vida, e tirar das ruas as crianças com tempo ocioso depois da escola, formar o cidadão de bem e quem sabe descobrir futuros talentos para Macaé,” frisou o presidnete da Fesportur, Anderson Rangel.
As aulas acontecem nos períodos da manhã e da tarde, de 9 às 12 horas e de 14 às 17 horas. A expectativa é atender o público dos bairros Parque Aeroporto, Barreto, Lagomar, Engenho da Praia e Ajuda. Alunos de outros bairros do município também poderão se matricular no Centro Social Olímpico.