Foto: Divulgação
Equipe comemora classificação
Na partida de fechamento da Chave 2 da Super Copa Intertv de Futsal, o Macaé garantiu a primeira colocação do grupo ao vencer o São José do Vale do Rio Preto por 8x1, no ginásio Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. Com o resultado obtido neste sábado, a equipe macaense está classificada para a fase semifinal, quando enfrentará o time de Carapebus, que se classificou depois de vencer por w.o. o Araruama. O outro finalista será definido no jogo entre Petrópolis e São José.
A partida começou movimentada e teve, logo nos primeiros segundos, um pênalti a favor do Macaé, ignorado pela arbitragem. Porém aos dois minutos, enquanto torcedores e comissão técnica ainda lamentavam a infração não marcada, a equipe da casa abriu o placar em um lance de extrema categoria. Após cobrança errada de escanteio do São José, a bola ficou sob o domínio de Cleyton, que percebeu o goleiro adversário um pouco adiantado e, do seu campo de defesa, tocou por cobertura para fazer Macaé 1x0.
Com o gol marcado, o Macaé passou a dominar as ações da partida, mas o excesso de passes errados e de gols perdidos não permitia que esse domínio representasse uma vantagem maior no placar. Tal desperdício de oportunidades fez a equipe da serra crescer, passando a levar perigo em seus ataques e dando trabalho ao goleiro Diego. No entanto aos 11 minutos, após um rápido contra ataque, Fabiano Ribeiro ampliou para o Macaé.
O jogo ganhou em tensão e mexeu até com os nervos dos juízes, que passaram a errar diversas marcações, invertendo ou deixando de marcar faltas e irritando as duas equipes. Aos 15 minutos, a arbitragem marcou um toque de mão dentro da área do Macaé: pênalti para o São José. Patrick cobrou e fez aquele que seria o único gol dos visitantes, definindo o placar de 2x1 na primeira etapa, que terminou com pressão adversária sobre a equipe macaense.
Macaé acerta o pé na segunda etapa e goleia
O segundo tempo começou morno e sem muitas oportunidades de gols. A equipe do Macaé veio com uma formação diferente da que terminou a etapa inicial e o São José tinha uma postura mais ofensiva. Apesar da vantagem no placar, a apreensão era visível no semblante dos torcedores, que pareciam lembrar a famosa frase “quem não faz leva”. Os nove primeiros minutos do tempo final estavam deixando a torcida e o treinador Cacau impacientes.
Para tentar algo diferente, o técnico macaense trocou alguns jogadores, promovendo a volta de Paulinho e Fabiano à quadra. Logo no primeiro minuto depois das substituições, Paulinho fez belíssima jogada pela esquerda e deixou Adriano na cara do gol, que só empurrou para as redes. O 3x1 deixou o Macaé mais perto da vitória e deu mais tranquilidade à equipe, que passou a tocar mais a bola e a envolver um adversário entregue ao cansaço.
Porém o melhor estava por vir. Os cinco minutos finais reservaram uma sequência incrível de gols que garantiu a goleada macaense. Aos 15 e aos 18 minutos, o goleiro-artilheiro Diego marcou, sendo o primeiro de pênalti e o segundo em um belo arremate do meio da quadra. Fabiano Ribeiro fez mais um golaço de cobertura, aos 16, e Vitor deixou o seu aos 19 minutos. Para fechar a conta, Paulinho, que havia perdido três gols feitos, fez o oitavo da goleada.
- O psicológico estava lá embaixo, mas o gol ajuda a levantar o moral, porque não está faltando dedicação nem treinamento. Neste momento só tenho a agradecer ao Adrianinho, que me deixou na cara do gol, e a todos que me apoiaram nessa volta – disse o camisa 10 do Macaé, muito festejado pelos companheiros de time e pela comissão técnica ao término do jogo.
No último lance da partida, um lance deixou a equipe do Macaé preocupada. Clayton pisou de mau jeito, em uma jogada de ataque, e teve de sair amparado pelos massagistas. No entanto, segundo o próprio jogador, a lesão não é grave e ele terá condições de participar normalmente da próxima partida, sobre a qual fez questão de falar. “Vai ser jogo bom. São duas equipes que se conhecem muito bem, tanto dentro como fora de quadra”.
Já o técnico Cacau ressaltou a importância da competição para os macaenses e revelou como será a preparação para a semifinal do próximo sábado, contra o Carapebus, no ginásio Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. “O Macaé sempre entra nas competições que disputa para ser o campeão. Por isso vamos treinar a semana inteira, deixar o feriado de lado e fazer de tudo para chegar à final da Super Copa”.