logo

Macaé goleia o Santo André pela Série C do Brasileirão

26/08/2012 15:30:00 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

O Macaé voltou a jogar bem e venceu mesmo jogando fora de casa.

O Macaé Esporte parece ter se reencontrado na Série C do Brasileiro. Neste sábado (25) à tarde, o Alvianil Praiano derrotou o Santo André por 3 a 0, em pleno Estádio Bruno José Daniel, e terminou o turno da competição na vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos, um atrás do líder Chapecoense. Já a equipe paulista caiu para a oitava posição, com 11 pontos.

Foi a segunda vitória fora de casa do Macaé nesta Série C. Na estreia, o Leão havia goleado o Caxias por 4 a 0 no Estádio Centenário. O time gaúcho será o próximo adversário do Alvianil na competição. A partida, que abre o returno, será realizada no próximo sábado (1º), às 16h, no Moacyrzão. No mesmo dia e horário, o Santo André enfrenta o Chapecoense no Estádio Índio Condá.

Macaé decide o jogo nos contra-ataques - Desfalcado do zagueiro Douglas Assis, que sentiu o músculo adutor da coxa direita no treino da última quarta-feira (22), o Macaé não se intimidou no Bruno José Daniel, que não pôde contar com a presença de público, já que a Prefeitura de Santo André, que administra o estádio, ainda não conseguiu liberação do Ministério Público. Com isso, a partida foi realizada com os portões fechados.

E a proposta de jogo do Macaé foi anunciada logo nos primeiros minutos: os contra-ataques. Aos 9min, Zambi arrancou pela esquerda e cruzou para Jones. O atacante, entretanto, chegou atrasado na jogada e não conseguiu escorar. Mesmo com maior posse de bola, o Santo André não pouco incomodou o goleiro Luis Henrique.

Aos 32min, o Macaé teve a chance de abrir o marcador novamente com Jones, em cobrança de falta próxima à entrada da área. O chute saiu forte, mas o goleiro Marcelo Bonan fez boa defesa. Os donos da casa só assustaram aos 42. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para Caihame. O atacante andreense dominou, cortou dois e chutou para fora, com perigo.

E as emoções ficaram mesmo para o segundo tempo. Logo aos 2min, o Macaé Esporte fez 1 a 0 com um golaço de voleio do atacante Zambi, completando cruzamento do lateral Daniel pela direita. Em desvantagem, o Santo André se lançou ao ataque e, assim como na etapa inicial, insistia nas jogadas aéreas. Todas sem-efeito.

Com a vantagem, o Macaé soube controlar a partida e ainda achou tempo para ampliar. Aos 37min, novamente Daniel fez bom cruzamento pela direita, a zaga não rechaçou e a bola sobrou limpa para Jones empurrar para o fundo das redes. Já nos acréscimos, também em contra-ataque, Zambi finalizou e no rebote do goleiro Marcelo Bonan William deu números finais ao jogo: Macaé 3 x 0.

Ficha técnica

Santo André 0x3 Macaé

Santo André: Marcelo Bonan; Alex, Júnior Paulista, Tyrone (Juninho, 31’2ºT) e Raul Diogo (Cadu, 12’2ºT); Cláudio Britto, Batata, Bady e Junai; Caihame (Borebi, 18’2ºT) e Fábio Santos. Técnico: Claudemir Peixoto.

Macaé Esporte: Luis Henrique; Daniel, Diego, Vagner Eugênio e Edu Pina; Gedeil, Wagner, Norton (Osmar, 25’2ºT) e Wallacer (Sandro, 47’2ºT); Zambi e Jones (William, 40’2ºT). Técnico: Toninho Andrade.

Local: Estádio Bruno José Daniel
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Ezequiel Barbosa Alves (MS) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Júnior Paulista e Junai (Santo André); Diego e Wagner (Macaé)