logo

Macaé goleia o Tupi pela Série C do Brasileirão

07/07/2012 22:59:00 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Com o resultado, o Macaé continua na liderança do Grupo B.

O Macaé Esporte segue com 100% de aproveitamento na Série C do Brasileiro. Neste sábado (07) à tarde, o Alvianil Praiano derrotou o Tupi (MG) por 4 x 2, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, e continua na liderança do Grupo B, agora com seis pontos. Já a equipe mineira divide a lanterna com o Oeste (SP). As duas equipes ainda não pontuaram na competição.

Os gols do Macaé foram marcados pelo atacante William, o meia Wallacer, o zagueiro Douglas Assis e o também atacante Zambi, que chegou ao terceiro na Série C. Pelo lado do Tupi, os gols foram do experiente atacante Ademilson e do volante Gedeil, que fez contra de cabeça após cobrança de falta do lateral-direito Alex. O gol contra foi confirmado pelo árbitro.

No próximo sábado (14), às 16h, o Macaé Esporte voltará a jogar no Moacyrzão. Desta vez, os comandados do técnico Toninho Andrade recebem o Oeste, de Itápolis (SP). Já o Tupi segue no Rio de Janeiro e, no mesmo dia, enfrenta o Madureira, às 15h, em Conselheiro Galvão.

Jogo equilibrado e decidido só no fim - Em sua estreia no "Moacyrzão", o Macaé tomou a iniciativa contra o Tupi e chegou ao gol logo aos 7min. Pela direita, o meia Wallacer cruzou com perfeição e o atacante William marcou de cabeça. Após o gol, o Alvianil deu mais campo para o Tupi, saindo apenas nos contra-ataques. Apesar da maior da posse de bola, a equipe mineira não tinha objetividade.

A primeira chance do Tupi foi aos 34min, em arremate de fora da área do atacante Ademilson. A bola quicou no gramado, mas o goleio Luis Henrique defendeu com segurança. Logo depois, aos 38, o Galo Carijó teve um gol bem anulado. O lateral-direito Alex arriscou de longe e a bola desviou em Ademilson, em posição de impedimento, antes de estufar as redes.

Na volta para a segunda etapa, o Tupi forçou as jogadas pelas laterais e, aos 4min, Alex cruzou, e Ademilson se antecipou à zaga para tocar de peixinho para a rede, igualando o marcador. Porém, três minutos depois, o Macaé fez outro. O zagueiro Wesley Ladeira cortou a bola com a mão, evitando o gol, e foi expulso. Wallacer cobrou o pênalti com categoria e fez 2 a 1.

Após os dois gols relâmpagos no início do segundo tempo, o Tupi, mesmo com um a menos, partiu para cima em busca de novo empate, abrindo espaços para os contragolpes do Macaé.

Em um deles, aos 16min, Wallacer perdeu gol feito após receber passe de Zambi. O Tupi quase fez no lance seguinte, mas Luis Henrique salvou com os pés chance do atacante Allan.

O jogo ficou aberto e, de tanto insistir nas saídas em velocidade, o Tupi foi ganhando chances em faltas laterais. Até que, aos 27, Alex cobrou pela esquerda, à meia-altura. A bola desviou na cabeça de Gedeil, enganando o goleiro macaense: 2 a 2. Mas, resposta alvianil foi imediata. Edson cobrou escanteio pela direita e Douglas Assis marcou de cabeça.

Tentando o empate, o Tupi buscou novamente o ataque. Mas, quem marcou foi o Macaé, aos 42min. O atacante Jones fez o cruzamento e Zambi se aproveitou de uma furada do volante Assis para tocar e fazer 4 a 2 para os macaenses decretarem a segunda vitória da equipe na competição.

- Começamos o jogo muito bem, mas depois eles adiantaram a marcação e isso começou a nos dificultar. Foi uma partida bem difícil, eles marcaram em cima, mas conseguimos aproveitar bem as chances e superar os momentos difíceis - disse o lateral-direito Edson.

Macaé 4x2 Tupi

Gols - William (7/1º tempo), Ademilson (4/2º tempo), Wallacer (9/2º tempo), Gedeil (contra) (27/2º tempo), Douglas Assis (30/2º tempo) e Zambi (42/2º tempo)

Macaé - Luis Henrique; Edson, Ramon, Douglas Assis e Elton; Gedeil, Wagner, Norton (Marcus Vinicius) e Wallacer (Bruno Barra); Zambi e William. Técnico: Toninho Andrade.

Tupi - Rodrigo; Alex (Henrique), Wesley Ladeira, Silvio e Magalhães; Assis, Léo Salino, George e Michel Cury (Fabinho); Allan (Cassiano) e Ademilson. Técnico: Moacyr Júnior.

Local - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Macaé)
Árbitro - Devarly Lira do Rosário (Espírito Santo)
Auxiliares - Edson Glicério dos Santos (Espírito Santo) e Fábio Faustino dos Santos (Espírito Santo)
Cartão Amarelo: Léo Salino (Tupi)
Cartão Vermelho: Wesley Ladeira (Tupi)
Público - 262 pagantes (562 presentes)