logo

Macaé Gospel agrada a participantes e organizadores

09/05/2011 10:13:51 - Jornalista: Marcos Neves Jr. - estagiário

Foto: Ana Chaffin

Festival, que faz parte do calendário de eventos da cidade, teve público diário de aproximadamente 20 mil pessoas

A população macaense se despediu, no último sábado (7), do Macaé Gospel, realizado na Arena de Eventos da Linha Verde. Depois de três dias com muita música, sorteios de brindes e diversão, era possível observar no rosto dos participantes a satisfação com o evento. O festival faz parte do calendário oficial da cidade e foi organizado pela prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Turismo (Fesportur).

Para que o Macaé Gospel ocorresse com sucesso, foi montada uma estrutura que envolveu diversos órgãos do município como Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Guarda Municipal. Tal parceria possibilitou um evento seguro, sem problemas de trânsito e com assistência médica no local, fato elogiado pelo coordenador geral do Macaé Gospel, Pablo Dias, que ainda fez um balanço do festival.

- O pessoal de trânsito, segurança e saúde ofereceu o suporte necessário para que tudo desse certo. Com isso, a avaliação é muito positiva, pois tivemos um público diário de aproximadamente 20 mil pessoas, praticamente o dobro do esperado, o que foi surpreendente, ainda mais tendo começado em um dia de semana. Nossos esforços agora são para preparar um Macaé Gospel ainda melhor no ano que vem.

No entanto, o evento não agradou apenas aos organizadores. Os músicos Zaqueu Bernardes e Washington Freire, do Ministério Árvore da Vida, consideraram o evento uma ótima oportunidade para as bandas locais mostrarem seu talento. Para eles, abrir os shows principais dá a chance de mostrar o seu valor artístico e propagar a mensagem de suas letras, além de abrir as portas para outras realizações desse porte na cidade.

Já a cantora Nívea Soares, principal atração da noite de encerramento, ao lado de David Quinlan, parabenizou a prefeitura por incluir o Macaé Gospel na agenda oficial do município. Segundo Nívea, “pessoas que nunca frequentariam um ambiente de igreja participam e ouvem uma palavra de esperança, contribuindo para o aumento da população evangélica da cidade”, que, hoje, gira em torno de 40% dos habitantes de Macaé.

Momentos antes da última apresentação da noite, o presidente da Fesportur, Alex de Moraes, prometeu todos os esforços para que o Macaé Gospel tenha em sua próxima edição um artista internacional. A intenção dos organizadores é fortalecer o evento e colocá-lo no cenário nacional como um dos principais festivais de música gospel do Brasil.