Foto: Tiago Ferreira
O objetivo do Macaé é ter vantagem nas próximas fases da competição
Única equipe matematicamente classificada para as semifinais da Copa Rio, o Macaé Esporte entra em campo nesta quarta-feira (09) com um novo objetivo. Isto porque um empate contra o Bangu, às 16h, em Moça Bonita, garante o Alvianil Praiano na primeira colocação do Grupo E, sem possibilidades de ser ultrapassado por qualquer concorrente. Na outra partida da chave, o Resende recebe o Duque de Caxias, no mesmo horário, no Estádio do Trabalhador.
Líder isolado com 15 pontos, o Macaé Esporte garantiria a ponta do grupo com 16. Já o Bangu tem 10 pontos, chegaria aos 11 com o empate e, na última rodada, teria a chance de alcançar a marca de apenas 14. O vice-líder Audax, que folga nesta rodada, tem 12 pontos e só chegaria aos 15. O Resende, que tem 8 pontos e duas partidas para disputar, só pode chegar aos 14. O Duque de Caxias, com somente um ponto, está eliminado da competição.
Entretanto, o Macaé está atento a um item específico do regulamento. O mando de campo na primeira partida das semifinais será definido de acordo com o índice técnico obtido pelo time nas duas fases anteriores. Hoje, o Alvianil Praiano tem o segundo melhor índice técnico dentre os possíveis semifinalistas, com 2,83, atrás apenas do Friburguense, que tem 2,92. Madureira (2,58), Audax (2,38) e Resende (2,21) aparecem logo em seguida.
- Nosso objetivo, além de ser o primeiro do grupo, é ter também o melhor índice técnico, que nos daria o direito de decidir em casa na semifinal e em uma possível decisão. Temos mais dois jogos fora de casa, contra duas equipes que ainda brigam pela classificação (Bangu e Resende), e sabemos das dificuldades que iremos encontrar, mas vamos buscar os resultados positivos - afirmou o técnico Toninho Andrade.
Para o jogo em Bangu, o comandante alvianil não contará com o meia Tiago Lima, expulso na partida contra o Duque de Caxias. Ele cumpre a suspensão automática. Outra baixa de última hora é o atacante Maciel, que sentiu um desconforto na coxa direita e está vetado. Entretanto, Toninho Andrade contará com o retorno do meia Norton e do atacante Charles Chad, que se chocaram de cabeça contra o Resende.
Na zaga, o treinador fará uma mudança. Douglas Assis será poupado deste jogo e Ciro retorna ao time titular, fazendo dupla com Gustavo. O Macaé não sofreu gols nos últimos três jogos e o goleiro Rerysson está “invicto” há exatos 318 minutos. A última vez que o camisa um pegou a bola nas redes foi justamente contra o Bangu, na goleada de 5 x 2 do Alvianil no Moacyrzão. O gol foi marcado por Tiano, aos 42 minutos do primeiro tempo.
Bangu x Macaé
Bangu - Fernando Cunha; Tiago Lopes, Abílio, Carlos Renan e Esquerdinha; Mayaro, André Barreto, Guzzon e Tiano; Leandrinho e Bruno Luiz.
Técnico - Marcão.
Macaé - Rerysson; Bruno Barra, Ciro, Gustavo e Bill; Gedeil, Rincón, André Gomes e Norton (Gustavinho); Pipico e Charles Chad.
Técnico - Toninho Andrade.
Local - Estádio Proletário (Moça Bonita)
Horário - 16 horas
Árbitro - Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxiliares - Alexandre Eller e Flávio Manoel da Silva
Jogos restantes do Grupo E
9ª rodada (Hoje - 09 de novembro)
Bangu x Macaé - 16 horas
Resende x Duque de Caxias - 16 horas
Folga: Sendas
10ª rodada (12 de novembro)
Resende x Macaé - 16 horas
Sendas x Bangu - 16 horas
Folga: Duque de Caxias
Classificação do Grupo E
1º) Macaé - 15 pontos
2º) Sendas - 12 pontos
3º) Bangu - 10 pontos
4º) Resende - 8 pontos
5º) Duque de Caxias - 1 ponto