logo

Macaé: Natal Magia encerra temporada neste domingo e consolida sucesso

04/01/2026 15:53:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Arquivo SECOM

Temporada foi marcada por encanto, inovação e grande participação do público.

A programação do Natal Magia chega ao fim neste domingo (04), às 23h, após uma temporada marcada por encanto, inovação e grande participação do público. Iniciado no dia 27 de novembro de 2025, o evento, já consolidado no calendário oficial de turismo de Macaé, apresentou novidades que atraíram moradores e turistas de diversas regiões.

A programação deste domingo começa às 17h com música lounge natalina. Às 19h iniciam as apresentações das Escolas de Dança La Danza, Maison e Elos, que apresentará encenação musical de Frozen. A programação cultural de despedida da Vila será comandada por Zé Rangel & Banda a partir das 20h. O projeto Zé Rangel Instrumental – Pelos Caminhos da Bossa Jazz.

Um dos principais destaques do Natal Magia, a Vila do Papai Noel, montada na Praia Campista, recebeu diariamente centenas de visitantes. O espaço contou com uma intensa programação cultural no palco principal, com apresentações de palhaçaria, corais, orquestras, dança e música, além da realização de sessões acessíveis, garantindo inclusão e acesso a todos os públicos.

Além da tradicional casinha do Papai Noel, onde os visitantes puderam tirar e levar para casa uma foto impressa com o bom velhinho, a Vila ganhou novas atrações gratuitas, como uma pista de patinação com piso que simula gelo, um piano gigante interativo, tocado com os pés, e o Expresso Encantado, que circula sob uma imponente árvore de Natal de 25 metros de altura. O parcão também recebeu decoração especial, permitindo que os pets participassem do clima natalino.

Outro grande sucesso da programação foi o espetáculo das Águas Dançantes, realizado na Lagoa de Imboassica. Com cerca de 20 minutos de duração, cada apresentação emocionou o público ao combinar luzes, jatos d’água, música e projeções visuais de alta tecnologia. O local também recebeu uma árvore flutuante de 40 metros, que se tornou um dos cartões-postais do evento.

Pensando na inclusão, o espetáculo das Águas Dançantes contou com edições especiais sem fogos de artifício, voltadas para pessoas com sensibilidade auditiva. Mesmo sem os fogos, as apresentações mantiveram toda a beleza e emoção por meio da música e dos efeitos de luz.

O secretário de Turismo, Léo Anderson, destacou a relevância do Natal Magia para o município. “Este ano trouxemos muitas novidades, o que atraiu um público ainda maior. Diariamente era possível observar centenas de pessoas circulando na Vila do Noel e nas sessões das Águas Dançantes. Além de moradores de cidades vizinhas, recebemos turistas de outras cidades e estados, fortalecendo a rede hoteleira, o comércio local e a gastronomia. Nesta perspectiva, o Natal Magia se consolida como um grande gerador de emprego e renda”, ressaltou.

Além dos dois principais espaços de visitação, o Natal Magia também percorreu diversos bairros da cidade com a Casinha Itinerante do Papai Noel e a instalação de árvores natalinas de 20 metros, levando o espírito natalino para diferentes regiões de Macaé e encerrando a temporada com um saldo positivo para a cultura, o turismo e a economia local.