Macaé participa de debate global sobre inovação através de transição energética

31/01/2023 08:48:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Divulgação Desenvolvimento Econômico

Fórum global foi realizado nesta segunda-feira (30), no Rio de Janeiro

Os projetos e iniciativas desenvolvidas por Macaé que consolidam etapas importantes no processo de transição energética nacional, a partir da potência de produção e transformação do gás natural, foram apresentados como referência em propostas de inovação debatidas em fórum global realizado nesta segunda-feira (30), no Rio de Janeiro.

A instalação do Parque Térmico Sudeste e a implantação da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) foram apresentadas com case de sucesso de transição energética passando pelo gás no painel promovido pelo MIT Reap in Rio, um espaço que reuniu especialistas, pesquisadores e lideranças políticas responsáveis por colocar em prática iniciativas capazes de aprimorar o desenvolvimento econômico, social e sustentável no Brasil e no mundo.

Macaé participou do painel a convite do Champion do MIT Reap, Hudson Mendonça e do Coordenador do Inova UFRJ e Crios Macaé, Allan Cormack. “Inovar é buscar, junto à academia e especialistas de mercado, soluções capazes de promover o desenvolvimento da nossa cidade a partir do potencial ofertado pela indústria de óleo, gás e energia. Este é o nosso compromisso em tornar Macaé uma referência em projetos que irão garantir segurança energética para o nosso país por vários anos”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Rodrigo Vianna que representou o prefeito Welberth Rezende no evento, junto ao Secretário de Políticas Energéticas, Thiago Rocha.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico participou da agenda: “Além da Capital: Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade no Estado do Rio de Janeiro”, com Julia Zardo, Gerente de Ambientes de Inovação da Firjan e Márcio Campos, Diretor de Tecnologia do ICTIM.


Fotos Relacionadas