Macaé participa do II Fórum Intermunicipal de Gestores da Proteção Animal

24/11/2022 15:42:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Divulgação

É a primeira vez que Macaé participa do evento

O município de Macaé participou pela primeira vez do II Fórum Intermunicipal de Gestores da Proteção Animal do Estado. O Subsecretário Luan Campos esteve presente no evento que recebeu 16 municípios.

De acordo com o subsecretário, o evento foi uma oportunidade de trocar experiências de gestão e políticas públicas específicas que foram abordadas durante o encontro. Pautas como legislação municipal, programas de bem-estar, educação animal e combate aos maus-tratos estiveram em debate.

Ele acrescentou que Macaé estreitou relações com a Proteção Animal do Rio de Janeiro e conversou amplamente com outros municípios como Petrópolis, Niterói, Duque de Caxias e Nova Friburgo.


“Foram apresentadas as realizações nos sete meses de trabalho da nossa pasta com material que os gestores puderam compartilhar entre eles. Foi uma oportunidade muito engrandecedora de estar representando nossa cidade, estar com amigos que vivenciam a mesma experiência de estar nessa missão de construir e implementar políticas públicas da causa animal para a sociedade. São muitos desafios, mas saímos com a certeza de que estamos no caminho certo e avançando com nosso trabalho, apesar do pouco tempo. Estreitar as relações foi fundamental, fazer parte como município que possui Proteção Animal é um marco e uma conquista muito grande para todos nós, fruto da sensibilidade do governo municipal” pontuou Luan.


Fotos Relacionadas