Macaé permanece em alerta para chuvas intensas e ventos

27/11/2022 10:15:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Defesa Civil segue monitorando diversos pontos do município

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil informa que Macaé permanece em alerta para chuvas intensas e ventos costeiros após o temporal da madrugada deste domingo (27). Segundo dados do órgão, foram 46 mm nas últimas seis horas, com previsão de mais 45 mm para as próximas 24 horas.

Com as fortes chuvas, a Defesa Civil registrou duas ocorrências de queda de árvore, nos bairros Aroeira e Centro. Houve ainda escorregamento de solo no bairro da Glória, Imburo e Jardim Carioca 2. O órgão segue monitorando os bairros Sol Y Mar, Campo do Oeste, Novo Horizonte, Riviera e Centro. Não há registros de desalojados ou desabrigados.

Os riscos são de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em caso de rajadas de ventos, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há possibilidade de queda e descargas elétricas, além de buscar não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra orientação é desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

O contato com a Defesa Civil pode ser feito pelo telefone 199. Já o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.