logo

Macaé praticamente pronto para a estreia na Série C do Brasileiro

08/07/2010 22:24:29 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Macaé criou boas chances de gols e poderia ter conseguido o empate

A pouco mais de uma semana da estreia na Série C do Brasileiro, o Macaé Esporte fez na tarde desta quinta-feira (08) seu último jogo-treino da intertemporada. O Alvianil Praiano enfrentou o Duque de Caxias no Estádio Los Larios, em Xerém, e o técnico Dário Lourenço fez as últimas experiências antes da partida contra o Gama, no dia 18, no Distrito Federal.

Apesar da derrota por 2 a 1 no treino, o treinador gostou do nível técnico da atividade e, pelas chances criadas principalmente no segundo tempo, afirmou que a equipe merecia ao menos o empate. Nos quatro amistosos anteriores, foram duas goleadas sobre Cardoso Moreira (6 a 0) e Macuco (3 a 0) e dois empates em 1 a 1 contra Botafogo e Rio Branco-ES.

O jogo

Melhor no primeiro tempo, o Duque de Caxias abriu o placar logo aos 8min. O volante Leandro Teixeira foi a linha de fundo, pegou mal na bola, só que a mesma enganou no goleiro Éverton, bateu na trave e na coxa do lateral-direito Johnatan, que acabou marcando contra. Com maior posse de bola, os donos da casa ampliaram aos 27min, com o meia Leandro Chaves.

Nos primeiros 45 minutos, o Macaé só levou perigo em chutes de média e longa distância. Aos 30min, com o zagueiro Daniel Melo. A bola passou à direita da meta defendida pelo Erivélton. Depois, nos acréscimos, em cobrança de falta do meia André Gomes. Bem colocado, o goleiro do Duque de Caxias fez a defesa em dois tempos.

Apesar de o time da Baixada Fluminense ter começado melhor o segundo tempo - o atacante Somália perdeu duas grandes chances onde o goleiro Éverton apareceu muito bem -, o Alvianil passou a controlar as ações e, aos 20min, diminuiu em um lindo gol do atacante Givaldo, que tirou dois marcadores da jogada e chutou com categoria, no ângulo.

Depois, as melhores chances foram todas do Macaé. Aos 25min, André Gomes deixou Raphael Aguiar na cara do gol, mas o goleiro Erivélton salvou com os pés. A essa altura o time pressionava e, aos 37min, o lateral-esquerdo Bill lançou Raphael Aguiar na direita. O atacante invadiu a grande área e rolou para André Gomes mandar um balaço no travessão.

Entretanto, a melhor oportunidade do empate alvianil veio nos acréscimos, aos 46min. Norton cruzou da direita, Osmar pegou de primeira e Erivélton defendeu parcialmente. Na rebatida, Givaldo mandou a bola no travessão e, na sobra, Raphael Aguiar perdeu grande chance. Foi o último lance de perigo do treino, que terminou com a vitória do Duque de Caxias.

O Macaé jogou com Éverton (Lugão); Johnatan (Da Silva), Elson (Otávio), Daniel Melo (André) e Bill (Ramon); Gedeil, Osmar, André Gomes e Kim (Norton); Laio (Givaldo) e Bruno Luiz (Raphael Aguiar).