logo

Macaé precisa golear o Madureira para ir à final da Copa Rio

20/11/2011 10:27:09 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

O Macaé tem que vencer por três gols de diferença neste domingo

O Macaé Esporte aposta todas as suas fichas para chegar à decisão da Copa Rio. E a missão não será nada fácil. Derrotado por 2 x 0 na primeira semifinal, o Alvianil Praiano terá que vencer o Madureira por três gols de diferença se quiser garantir diretamente a classificação. O jogo acontece na tarde deste domingo (20), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o “Moacyrzão”, em Macaé, às 16 horas. Em caso de vitória macaense por dois gols de vantagem, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. O Tricolor Suburbano pode perder até por um gol.

Apesar de os números serem bastante favoráveis ao Madureira - tanto nesta semifinal quanto no confronto direto -, o Macaé aposta no fator casa para conseguir reverter o quadro. Nos sete jogos que disputou no “Moacyrzão” nesta Copa Rio, o Leão venceu todos. Só que desta vez, além da vitória, os comandados do técnico Toninho Andrade precisam de uma goleada, fato inédito na história dos confrontos entre as duas equipes.

Nas 13 partidas oficiais entre Macaé e Madureira, o placar mais dilatado foi um 3 x 1 a favor do Tricolor Suburbano, na Copa Rio de 2008, em Conselheiro Galvão. A única vitória macaense no confronto foi um 2 x 1 em Araruama, mas pela Copa Rio de 2009. Neste ano, foram quatro jogos entre os rivais, com duas vitórias do Madureira (1 x 0 na Série C e 2 x 0 na Copa Rio) e dois empates (2 x 2 no Carioca e 1 x 1 na Série C).

Em 2011, o Macaé conseguiu vencer por três gols de diferença apenas em três ocasiões. Logo no primeiro jogo oficial desta temporada, na abertura do Estadual, o Alvianil Praiano derrotou o Cabofriense por 3 x 0 no “Moacyrzão”. Os outros dois triunfos com placares elásticos foram na segunda fase desta Copa Rio: 5 x 2 no Bangu, também no Cláudio Moacyr, e 3 x 0 no Duque de Caxias, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.

Macaé x Madureira

Macaé - Rerysson; Bruno Barra, Ciro, Douglas Assis e Bill; Gedeil, Rincón, André Gomes e Norton; Pipico e Charles Chad.
Técnico - Toninho Andrade.

Madureira - Márcio; Wellington, Zé Carlos, Arthur Sanches e Paulo Vitor; Gilson, Michel Santos, Rodrigo e Michel; Elias e Diego Neves.
Técnico - Luiz Cláudio.

Local - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Horário - 16 horas
Árbitro - Pathrice Maia
Auxiliares - Luiz Felippe Scofield Guerra Costa e Michael Correia