Como acordado entre os participantes e a coordenação do Seminário Municipal de Cultura, que ocorreu no dia 18 de novembro, a Fundação Macaé de Cultura promoverá na próxima quinta-feira (15), no Paço Municipal, a segunda etapa do Seminário Municipal de Cultura, das 14h às 17h.
Na coordenação do Seminário está a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly e a procuradora, Maria Auxiliadora de Moura Ferreira que conduzirá esta etapa com o tema já estabelecido - Conselho Municipal de Cultura.
- Estamos dando oportunidade a todos de participar da formação do Sistema Municipal de Cultura: agentes culturais, artistas, produtores e os interessados em cultura. Nosso objetivo é instituir até o próximo ano, o Conselho, o Fundo e Plano Municipal de Cultura, assim poderemos passar integrar ao Sistema Nacional de Cultura e pleitear verba do Fundo Nacional de Cultura para o município, ressalta a presidente da Fundação.
A presidente acrescenta ainda que a meta de tornar a cultura um meio de vida sustentável para a classe artística não é utopia, e sim uma questão de “querer” e também da união de todos. “A diversidade, a qualidade e a quantidade de grupos existentes em Macaé é fantástico, podemos tornar a cidade uma referência nesta área”, afirmou Sheila.