logo

Macaé reassume a liderança na Série C

10/10/2012 12:36:00 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Time empatou em 0x0 com o Madureira, ontem à noite, em casa.

O Macaé Esporte reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série C. Na partida que encerrou a 15ª rodada, o Alvianil Praiano ficou no empate em 0 a 0 com o Madureira na noite desta terça-feira (09), no Moacyrzão, e chegou aos 26 pontos no Grupo B. A Chapecoense tem a mesma pontuação, só que o Leão tem melhor saldo de gols: 14 contra 9.

O jogo seria realizado no último sábado (06) à tarde, entretanto foi adiado devido a um pedido do 32º Batalhão de Polícia Militar. O comandante da corporação alegou que não contaria com efetivo suficiente para garantir a segurança no estádio, devido à proximidade com as eleições municipais, que aconteceram no domingo (07). A CBF acatou o pedido.

A três rodadas do fim da primeira fase, o Macaé ainda enfrenta o Duque de Caxias, o Vila Nova e o Santo André. Dos três compromissos, dois serão em casa. A equipe sai apenas contra o Vila Nova. Já o Madureira, penúltimo colocado com 16 pontos, não pode pensar em derrotas. Os próximos adversários serão Vila Nova e Chapecoense, em casa, e Oeste, fora.

Chances desperdiçadas e placar fica em branco - Em situações opostas na Série C, Macaé e Madureira fizeram um jogo bastante equilibrado no Moacyrzão. As duas equipes criaram boas chances de gol, mas o placar ficou inalterado até o apito final do árbitro. Logo aos 3min, o Tricolor Suburbano legou perigo com Carlinhos. O meia tentou encobrir Luis Henrique. Bem colocado, o goleiro colocou para escanteio.

Aos 9min, o Alvianil Praiano criou a sua melhor chance no primeiro tempo. Wagner fez ótimo lançamento e Jones acertou bela cabeçada. A bola carimbou o travessão do goleiro Cléber. No entanto, a oportunidade mais clara foi do Madureira. Aos 31, após bate-rebate, a bola sobrou para Jean. O atacante entrou livre pela direita e, de frente para o gol, isolou.

Na etapa complementar, a partida seguiu movimentada. Aos 8min, o Madureira assustou. O atacante Bruno Luiz recebeu bom passe de Michel Santos, invadiu a área e chutou firme. Mas, a bola ganhou força e subiu demais. A partir daí, surgiram as melhores chances do Macaé. Aos 12, Jones quase surpreendeu o goleiro Cléber, que colocou para escanteio.

Precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento, o Madureira não abdicou de atacar. Aos 26min, os visitantes tiveram chance incrível. A bola ficou viva na área do Macaé, mas Luis Henrique fez linda defesa. Em seguida, a bola cruzou toda a extensão da pequena área. Bruno Luiz deu um leve desvio e Daniel salvou em cima da linha.

No minuto seguinte, o Macaé também quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Jones. O atacante chutou forte e Cléber fez grande defesa. Logo depois, ele recebeu de Norton da entrada da área e soltou a bomba. A bola passou raspando o travessão. Os times seguiram tentando, mas o gol não saiu.

No próximo sábado (13), o Macaé encara o Duque de Caxias, às 16h, no Moacyrzão. Porém, o Leão já volta a campo nesta quarta-feira (10), às 19h, quando recebe o Olaria, pela Copa Rio, em casa. A partida, válida pelo Grupo F, marcará a estreia das duas equipes na segunda fase da competição.

Macaé 0x0 Madureira

Macaé: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e Edu Pina; Gedeil, Wagner, Osmar (William) e Norton; Zambi e Jones (Ricardinho). Técnico: Toninho Andrade.

Madureira: Cléber; Diego Renan, Léo Fortunato, Zé Carlos e Zeca; Gilson, Rodrigo Souza (Caio Cezar), Michel Santos e Carlinhos (Diguinho); Jean (Derlei) e Bruno Luiz. Técnico: Luis Cláudio.

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Público: 469 presentes
Renda: R$ 1.740,00
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartões Amarelos: Luis Henrique, Diego, Edu Pina, Norton e Jones (Macaé); Rodrigo Souza, Michel Santos, Caio Cezar e Diguinho (Madureira)