Foto: Divulgação
Estarão expostos 10 painéis e taças de três campeonatos
O ano de 1981 não sai da memória dos rubro-negros. Foi há exatos 30 anos que o Flamengo conquistou a Taça Libertadores da América e o Mundial Interclubes, no Japão. A geração mais vencedora do clube, liderada por Zico, teve outros craques idolatrados até hoje como Leandro, Júnior, Andrade, Adílio, Tita e Nunes.
Era uma época de ouro. Tempo de futebol vistoso, bola de pé em pé. Estádios lotados e comemorações efusivas. Muitos aplausos para uma equipe que entrou para a história. Imagens jamais esquecidas pela torcida e sempre lembradas como exaltação em relação aos maiores rivais.
Para celebrar as três décadas de um período pródigo em conquistas, o Museu do Flamengo preparou uma mostra itinerante. A idéia é levar um pouco da emoção da época aos torcedores espalhados por todo o Brasil. Semana que vem será a vez de Macaé receber a homenagem, com entrada franca.
A exposição fica nos dias 13 e 14 deste mês (sábado e domingo da semana que vem) na Coordenadoria Extraordinária Macaé 200 Anos, no Clube Ypiranga, no Centro da cidade. Vão estar à mostra 10 painéis e as Taças da Libertadores e do Mundial, de 1981; e do Campeonato Brasileiro de 1980.
A exposição já passou por cidades como Brusque e Lages, em Santa Catarina. Ainda este ano, estão previstas passagens em outros 23 locais de 10 estados brasileiros. O material também será exibido em Nova Iorque (nos Estados Unidos) e Cingapura. Como diz a letra do hino do clube, "uma vez Flamengo, sempre Flamengo".