Macaé recebe Jogo das Estrelas

20/01/2024 14:02:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Moisés Bruno

Futebol com nomes renomados agitou a área montada na Praia Campista neste sábado (20)

Com sensação térmica de quase 40ºC, Macaé recebeu neste sábado (20) o Jogo das Estrelas. Nomes renomados do futebol brasileiro estiveram na arena montada na Praia Campista. A programação faz parte do Esporte Verão, projeto da Secretaria Municipal de Esportes e o Sesc Verão Esportivo, realizado pelo Sesc Rio com co-realização da Prefeitura. A partida, com integrantes como Fernando, Mauro Galvão, Wilson Gottardo, Valber, Nélio, Zé Roberto, Jean e Adílio, terminou em 4x4. Outras atividades seguem neste domingo (21) e no próximo final de semana, dias 27 e 28.

“Muito bom estar em Macaé com toda essa galera. Todos defendemos muitos títulos, cada um no seu clube, além da alegria das crianças vindo nos prestigiar”, disse Adílio, campeão mundial pelo Flamengo.

O secretário de Esportes, Marvel Maillet, destacou a importância do Esporte Verão que está no seu segundo final de semana. “Sucesso total essa parceria da prefeitura e Sesc Verão. “Além do Jogo das Estrelas com diversas personalidades do futebol, que promoveram a integração com jovens dos nossos projetos sociais, estamos tendo também o campeonato de vôlei de praia com atletas macaenses e cidades vizinhas, final do beach soccer infantil, campeonato de taekwondo e karatê. Muito esporte, dança e entretenimento para nosso município. Convido toda a população para participar conosco, pois esporte é saúde, educação, segurança pública e qualidade de vida”, disse o secretário de Esportes.

O jovem Renato de Souza Fernandes, 16 anos, contou que não viveu o futebol da época das estrelas que estavam na arena, mas afirmou que é fã de todos. “Gosto de todos, principalmente dos que já jogaram no Flamengo. De qualquer forma gosto do futebol como um todo, por isso, estou hoje aqui prestigiando esse jogo”, explicou Renato, morador do bairro Visconde de Araújo.

Domingo - A programação continua neste domingo (21), com caminhada, às 8h, jogos finais da competição de vôlei e de frescobol, no mesmo horário. O aulão de ritmos está marcado para às 10h e hitbox, às 16h. Já na arena de lutas haverá campeonato de Salto de Capoeira, das 8h às 12h. A partir das 11h terá também acrobacia aérea como atração de artes cênicas.